Cachoeiro de Itapemirim

Michel Teló é uma das atrações da Festa de Cachoeiro 2018 - Confira programação

Confira programação Michel Teló é uma das atrações da Festa de Cachoeiro 2018

Já confirmado, Michel Teló será a grande atração da Festa de Cachoeiro 2018. A festa vai acontecer entre os dias 23 deste mês e 4 de julho, o município terá as tradicionais homenagens e diversas atividades culturais, esportivas, recreativas e de cunho religioso.

O evento acontecerá no Parque de Exposição do Aeroporto, com shows, parque de diversões e rodeio, começando no dia 28. Além da atração principal, Michel Teló, que será na noite de sábado (30), haverá apresentações de artistas católicos e de música gospel, e bandas locais de diversos gêneros musicais. A entrada social para os shows no parque será a doação de 1 quilo de alimento não-perecível, o qual será doado ao Banco de Alimentos da prefeitura.

A abertura do evento, no dia 23, será realizada com a 40ª Corrida de São Pedro. A largada será no Pavilhão da Ilha da Luz, a prova é um dos eventos mais aguardados e vai reunir aproximadamente 1.500 atletas. No mesmo dia, na Catedral de São Pedro, haverá também o 24ª Encontro Cachoeirense de Corais.

Um dos pontos altos da festa, onde são entregues as honrarias do município, acontecerá nos dias 25 e 26. O destaque ficará por conta da chegada do Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2018, o advogado José Eduardo Coelho Dias, que será recepcionado no União e receberá a chave da cidade em solenidade no Centro Operário e de Proteção Mútua.

Outras atrações que merecem destaque são o Desfile Cívico Escolar, que acontecerá na Linha Vermelha, no dia 29, e o tradicional Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, em frente à Ponte de Ferro, no dia 30.

Finalizando a programação no Parque de Exposição, em 1º de julho, o show infantil com Macakids, promete fazer a alegria da criançada.

Para Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo, a programação do evento será eclética. "A programação da festa tem atrações para todos os públicos. As tradições do município estão sendo preservadas e se renovam a partir da inserção de manifestações culturais contemporâneas, criando pontes entre as gerações. Esperamos que não apenas os cachoeirenses, mas também os visitantes possam aproveitar os festejos com muita alegria e tranquilidade", destacou a secretária.

Para o prefeito, Victor Coelho, o evento será um sucesso, fruto de muito trabalho. "A equipe está engajada em preparar uma festa que seja um verdadeiro momento de comemoração. Tudo foi pensado para que o cachoeirense se divirta e aproveite o feriado na cidade, com shows regionais e nacionais, eventos esportivos e solenidades, tudo isso misturando a tradição com as novidades. Desejo uma excelente festa a todos", disse o prefeito


Raul Sampaio é homenageado com selo postal e apresentação

Este ano, a justa homenagem será para o compositor Raul Sampaio Cocco, que completa 90 anos em julho. Raul é um dos maiores artistas nascidos no município.

No encerramento oficial, no dia 4 de julho, haverá uma programação especial no Teatro Rubem Braga para o compositor, autor de músicas como "Meu pequeno Cachoeiro". Na ocasião, será lançado um selo postal em homenagem a Raul e, em seguida, haverá apresentações musicais com alguns de seus amigos.


Confira a programação da Festa de Cachoeiro 2018!

23 de junho, sábado
- Pavilhão da Ilha da Luz – 40ª Corrida de São Pedro;
16h30 - Corrida Kids;
19h - Corrida Adulto;
- Catedral de São Pedro;
19h – 24º Encontro Cachoeirense de Corais.

25 de junho, segunda-feira
Homenagens ao Cachoeirense Ausente Nº 1 2018;
15h - Chegada do Cachoeirense Ausente José Eduardo Coelho Dias - Horto União;
16h30 – Solenidade de entrega chave da cidade ao Cachoeirense Ausente 2018 – Centro Operário e de Proteção Mútua;

26 de junho, terça-feira
- Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI);
19h – Sessão Solene da Festa de Cachoeiro com entrega de comendas e homenagens.

28 de junho, quinta-feira
- City Tour "Doce terra onde nasci";
9h - Passeio com o Cachoeirense Ausente, autoridades e convidados – com saída do Museu Ferroviário, passando pelos principais pontos de visitação da cidade;
- Parque de Exposições do Aeroporto
19h – Abertura Oficial da Festa de Cachoeiro;
19h30 - Show com Ministério Hebrom;
20h30 - Show com André e Felipe;
21h30 - Show com Gabriela Rocha;
23h - Rodeio.

29 de junho, sexta-feira
- Linha Vermelha;
8h30 - Desfile Cívico Escolar;
- Bom Gosto Sport Bar;
12h30 – Almoço Solidário da Apae;
- Catedral de São Pedro
16h – Procissão saindo da Catedral em direção ao Pavilhão da Ilha da Luz;
- Pavilhão da Ilha da Luz
17h - Missa de São Pedro presidida por Dom Dario Campos;
19h - Show com a Banda Adoração e Vida;
- Caçadores Carnavalescos Clube
20h - Baile de Gala da Festa de Cachoeiro;
- Parque de Exposições do Aeroporto
20h - Show com Grupo Pele Morena;
22h - Rodeio;
0h - Show com Alemão do Forró.

30 de junho, sábado
-Ponte de Ferro;
19h - Festa dos Amigos da Praça Vermelha;
- Parque de Exposições do Aeroporto;
20h - Show com Banda All Night;
22h - Rodeio;
0h - Show com Michel Teló.

1º de julho, domingo
- Parque de Exposições do Aeroporto;
16h30 - Apresentação do grupo Vem Dançar;
17h30 - Show com atração infantil Macakids;
19h - Rodeio.

4 de julho, quarta-feira
Teatro Muncipal Rubem Braga;
- 19h - Lançamento de selo postal em homenagem a Raul Sampaio Cocco e apresentações musicais de amigos do compositor. Entrada franca; 
Parque de diversões todos os dias no Parque de Exposição;
Entrada dos shows: 1kg alimento não perecível, que será doado ao Banco de Alimentos de Cachoeiro.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?