Linhares

Prefeitura realiza Ação Social neste sábado 23 em Bebedouro - Participe

Participe Prefeitura realiza Ação Social neste sábado 23 em Bebedouro

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizará no distrito de Bebedouro uma Ação Social, que acontecerá neste sábado (23). 

Dentre os serviços prestados gratuitamente estão: corte de cabelo, manicure, emissão de documentos, orientações jurídicas, serviços de saúde, oficina de arte, brincadeiras e lazer, apresentações culturais e show de talentos. 

Serão ofertadas também gratuitamente atividades visando o mercado de trabalho como: palestras, elaboração de currículos; e oficinas de qualificação profissional, de crescimento profissional e de microempreendedor individual.

O Objetivo da ação é de promover o acesso dos moradores da região aos serviços de cidadania oferecidos pela Prefeitura. 

Segundo Amantino Pereira Paiva, secretário municipal de Assistência Social, o objetivo do evento é atingir a população com os serviços que o Município tem a oferecer. "Serão prestados muitos serviços em diversas áreas e tudo em um só lugar. Será um dia voltado para a promoção da cidadania e também de lazer para os moradores do distrito. Estamos muito felizes em promover mais uma ação social em nosso município", disse Amantino.

Para o prefeito de Linhares Guerino Zanon a Ação Social vai além da prestação de serviços para a comunidade. "Temos o compromisso de aproximar os serviços básicos oferecidos pela Prefeitura da população, cada vez mais próximo de suas moradias. Isso significa respeito e estamos avançando", pontuou o prefeito.

A Ação Social acontece em parceria com a secretaria de Saúde, onde acadêmicos da Faceli e da Pitágoras, SEBRAE, SENAC e SENAR participarão do evento, auxiliando nas dúvidas da população. O evento recebe também o apoio das secretarias Municipais de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e Leão Alimentos. As próximas ações sociais acontecem em Japira, no dia 04 de agosto, e no bairro Santo Cruz, no dia 01 de setembro.




Confira alguns dos serviços que serão realizados:

- Serviços de documentação;
- Oficinas de artesanato;
- Palestras: "Crescimento Profissional e Copa do Mundo", com o ex jogador da seleção brasileira, Fabiano Eller; "O Microempreendedor Individual: Para Conhecer Melhor", com a equipe SEBRAE e "Mercado de Trabalho e Elaboração de Currículo", com a equipe do SINE;
- Atividades artísticas e culturais; show de talentos da comunidade; apresentações culturais da Assistência Social;
- Apresentação de Capoeira.
- Oficina A Arte de Contar Histórias; brincadeiras lúdicas, pintura em papel, imagens, contação de estórias;
- Orientação no orçamento doméstico e orientação jurídica;
- Serviços de Saúde (NAPS, Casa Rosa, vacinação e dentista)
- Serviços de Beleza (corte de cabelo, depilação e designer de sobrancelha), com SENAC e Roni Carlos Cabeleireiro;
- Cadastro Ùnico/PBF (atualização cadastral, Cadastro Novo, Atendimento Social e orientações);
- Fotos 3 x 4;
- Inscrições em 04 cursos gratuitos de qualificação profissional sendo eles: Geleia, Doces Cristalizados; Oficina de Culinária: Biscoitos e bolos; Conservas Vegetais; Tratorista e Defensivos Agrícolas.


Tags:



Publicidade