Vitória

Confirmado local da base fixa no bairro da Piedade - Segurança Pública

Segurança Pública Confirmado local da base fixa no bairro da Piedade

Em visita ao bairro da Piedade em Vitória, nesta segunda-feira (18), o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues falou sobre as medidas que serão implementadas para trazer segurança à comunidade. 

Acompanhado do secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira, Nylton explicou que três novas câmeras de monitoramento serão instaladas no bairro, assim como nos bairros Moscoso e Fonte Grande. E uma base fixa da Polícia Militar será instalada na comunidade, onde a Prefeitura de Vitória ficou responsável por viabilizar o imóvel. 

A base fixa contará com aproximadamente 30 policiais que atenderão Piedade e bairros vizinhos, funcionando 24 horas, todos os dias. A previsão é que a unidade da PM comece a funcionar em dois meses.

O imóvel cedido pela prefeitura fica abaixo da quadra que é utilizada pelos moradores, numa localização aos pés do morro. Sobre as medidas, disse o secretário: "Estamos analisando um imóvel municipal para instalar a base e estamos doando mais três câmeras para serem instaladas. Nossa equipe veio até aqui para analisar a estrutura. Havendo um entendimento de que este deverá ser o local da base, em até 60 dias (após a decisão) a unidade estará em funcionamento".

Sobre a preocupação dos moradores que temem que a polícia sai da comunidade antes da construção da base fixa, disse o secretário: "A polícia já se faz presente com a patrulha a pé. E os militares só sairão daqui com a nossa base fixa. Temos uma base móvel e policiais nas radiopatrulhas. É o quantitativo necessário para as ações".

Nylton, finalizando o raciocínio, ressaltou a importância de haver a integração de um trabalho entre os diferentes poderes. "Segurança pública se faz com integração entre município, Estado, governo federal. O município pode ajudar muito oferecendo ambientes organizados. E como se faz isso? Oferecendo uma boa limpeza pública, recolhimento de lixo, iluminação, eliminação de mato. E isso colabora para ambientes organizados. E ambientes organizados geram naturalmente espaços mais seguros. As polícias estão presentes na Piedade e vamos permanecer. Contem conosco", concluiu Rodrigues.


Outra boa noticia para a comunidade da Piedade

Segundo o secretário Fronzio Calheira, a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) vai realizar o cabeamento de fibra ótica para a instalação das câmeras, e vai instalar wi-fi gratuito para a população da Piedade.


Alguns moradores reprovam local escolhido pela PMV

O imóvel escolhido pela PMV para a instalação da base fixa, é onde funciona o Centro de Vivência da comunidade. O espaço é utilizado para atividades culturais e educativas. A escolha não agradou alguns moradores. Representantes dos moradores alegaram que não foram consultados sobre em qual local deveria ser instalada a base.

Quando questionado sobre a escolha do local, Fronzio Calheira, disse que de imediato, o mais importante é garantir a segurança para os moradores. "A segurança é o básico para qualquer tipo de projeto. Sem segurança não tem condição de realizar projeto social. A prioridade é resolver a segurança pública. Essa é uma emergência, é algo que precisa ser resolvido com rapidez", justificou o secretário.




Tags:



Publicidade