Espírito Santo

Cláudia Lemos assume mandato na Assembleia Legislativa do ES - Política Capixaba

Política Capixaba Cláudia Lemos assume mandato na Assembleia Legislativa do ES

Conforme havia sido publicado com exclusividade pela coluna Bastidores da Política do Portão Capixabão na última sexta-feira (15), a oficial de justiça Cláudia Lemos (PRB) assumiu nesta segunda-feira (18), o mandato de deputada estadual, após o cumprimento da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do agora ex-deputado estadual Almir Vieira (PRP), por prática de arrecadação ilícita na campanha eleitoral de 2014.

Cláudia Lemos é natural de Mimoso do Sul, sul do Estado, e é servidora efetiva do Tribunal de Justiça, como oficial de Justiça. Na vida pública, foi vereadora e secretária municipal de Cachoeiro de Itapemirim, secretária também em Marataízes, e candidata à vice-prefeita de Cachoeiro nas últimas eleições de 2016. A agora deputada, também já foi gerente na Secretária de Estado de Esportes e até abril deste ano, ocupava o cargo de Diretora Geral do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem).

A posse de Cláudia Lemos ocorreu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), quando o presidente Erick Musso (PRB), interrompeu por alguns minutos os trabalhos e deu posse a nova parlamentar, que após realizar seu juramento, recebeu a comenda Domingos Martins no grau de grã-cruz das mãos do presidente. Em seguida, usou a tribuna pela primeira vez, destacando dificuldades da vida de um político e garantiu ter o "mesmo comprometimento e respeito com a população capixaba como se aqui estivesse chegado desde o início do mandato".

Lembrando o aumento de representantes do município na Casa, Cláudia Lemos pontuou que "o sul era mais desenvolvido do que o norte, mas agora está achatado entre a Região Metropolitana, as facilidades que se tem hoje de ir para o norte do estado, e o norte fluminense que, pela questão do petróleo, acaba atraindo os investimentos".

Cláudia Lemos ainda citou a família como amparo para as dificuldades. "A vida pública de uma pessoa não é fácil. Às vezes, há dificuldades, muitas tristezas, e é na família que a gente encontra apoio. Com transparência e com trabalho a gente consegue avançar. O que fazer em final de mandato? O trabalho é redobrado. Cuidar das pessoas e gerar igualdade de oportunidade", concluiu.


Tags:



Publicidade