Serra

Famílias de Jardim Carapina recebem escrituras - Casa própria

Casa própria Famílias de Jardim Carapina recebem escrituras

Na manhã deste sábado (16), uma ótima noticia animou os moradores do bairro Jardim Carapina na Serra. Ao todo, 400 famílias moradoras do bairro receberam gratuitamente o terreno e a escritura de suas residências, sendo que cada documento custa R$ 8 mil. O custo da escritura foi arcado pela Prefeitura Municipal da Serra, e os terrenos foram doados pelo Governo do Estado. 

Com aproximadamente 35 anos, o bairro Jardim Carapina, surgiu a partir de uma ocupação espontânea, sem uma devida licença para a construção de residências. 

Segundo a Prefeitura da Serra, até o final do ano, 2.700 famílias serão beneficiadas com os títulos de propriedade no bairro. Com a ajuda do Governo do Estado, o projeto de Regularização Fundiária do bairro Jardim Carapina foi aprovado e registrado em cartório, conforme auto de demarcação.

O governador Paulo Hartung comentou sobre os entraves burocráticos que prejudicam a regularização fundiária e destacou a atuação do Governo Estadual e da Prefeitura. "Estamos fazendo esse projeto em diversas regiões da Grande Vitória e do Estado. Para chegar em uma escritura registrada como essa é muito complicado por causa do trâmite burocrático. Por isso hoje é dia de comemorar e estou muito feliz", disse Hartung.

Para o prefeito Audifax Barcelos, a parceria com o Governo do Estado foi fundamental para a conquista dos moradores do Jardim Carapina. "Fruto da sensibilidade da forma do governador Paulo Hartung governar", disse o prefeito.





Tags:



Publicidade