Vitória

Governo regulariza o campo do Vitória - Futebol

Futebol Governo regulariza o campo do Vitória

O Governo do Estado sancionou, nesta sexta-feira (15), a lei que regulariza e amplia o terreno cedido ao Vitória Futebol Clube. A solenidade ocorreu na sede do Alvianil, em Bento Ferreira, na capital capixaba. O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung, dos subsecretários de Estado de Esportes e Lazer, Andinho Almeida, Fábio Luiz Magalhães e Rodrigo Ronchi, além de outras autoridades.

Durante o encontro, o governador Paulo Hartung ressaltou a importância histórica e esportiva do Vitória Futebol Clube e que a medida vai permitir ao Vitória gerar novas opções de arrecadação com o uso compartilhado da área do clube. Hartung também falou da importância do esporte no processo de formação dos jovens e informou que a lei será publicada nesta sexta-feira (15) em edição extraordinária do Diário Oficial.

"Esse é um instrumento que irá auxiliar na gestão do clube para que possam criar novas formas de arrecadar dinheiro. Se esses recursos forem aplicados na juventude será tudo de bom. Vira um trabalho esportivo e social. Acredito que o esporte está conectado com as políticas sociais. Aprendi muito nas quatro linhas. Um pouco de minha disciplina e trabalho em time eu aprendi com o esporte", disse o governador.

Com a assinatura, o clube poderá alugar parte de seu espaço para empreendimentos comerciais, por exemplo. Entretanto, a lei prevê que é obrigatória a manutenção do complexo esportivo já existente no local, incluindo aí o Estádio Salvador Costa.

O subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, comentou sobre a importância desse dia para o esporte capixaba. "O Vitória é um clube centenário e uma das maiores agremiações do Espírito Santo, por isso, estamos criando condições para que a instituição se estruture e passe a ter garantias sobre o próprio terreno. É um dia histórico para toda torcida Alvianil", disse o subsecretário.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?