Aracruz

Imetame concluirá seu Porto a partir do segundo semestre - Logística

Logística Imetame concluirá seu Porto a partir do segundo semestre

Uma ótima noticia o município de Aracruz e o estado do Espírito Santo receberam na manhã desta quarta-feira (13). Em anuncio realizado pelo diretor operacional da Imetame, Giuliano Favalessa, durante o evento Café de Negócios da Associação de Empresários da Serra (Ases), o Grupo Imetame divulgou que iniciará a conclusão das obras do Porto Imetame no segundo semestre deste ano. 

Com investimento aproximado de R$ 590 milhões, o porto vai oferecer abrigo logístico que envolve offshore, carga geral, container e granéis sólido, café, granito, líquido e gasoso, entre outros, em uma área de 560 mil m². De acordo com Favalessa, o projeto vai alavancar a competitividade portuária do estado. 

Com um calado (profundidade por onde entram os navios para serem abastecidos) chegando a 19 metros (maior que o do Porto de Santos), navios de grande porte poderão se abastecer no estado. Assim navios que abasteciam o Espírito Santo através do Porto de Santos, poderão atracar em Aracruz diminuindo o custo logístico. 

A obra que já foi iniciada, já conta com a terraplanagem, supressão vegetal e construção do galpão industrial, o que permite a efetiva implantação do complexo portuário.


Imetame

A Imetame Metalmecânica, com sede no município de Aracruz, é uma empresa capixaba com atuação em todo o território nacional, especializada em serviços de fabricação, montagem e manutenção mecânica industrial com destaque nos segmentos de Celulose e Papel, Siderurgia, Mineração, Petróleo e Gás, Geração de Energia e Cimento.


Tags:



Publicidade