Espírito Santo

Governo anuncia novo concurso público para a Arsp - Oportunidade

Oportunidade Governo anuncia novo concurso público para a Arsp

Nesta terça-feira (12), o governador do Estado Paulo Hartung, autorizou a realização de concurso público para a Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP). 

Serão ofertadas cinco vagas de nível superior, das quais, duas vagas para o cargo de especialistas em regulação, com salários de R$ 5.024,74, e três para analista de suporte técnico, com salários de R$ 4.443,60. A previsão é que o edital seja publicado no segundo semestre e o concurso seja realizado em novembro deste ano.

Os novos colaboradores atuarão em diversas áreas como, saneamento básico, infraestrutura viária, estudos econômicos e tarifários, gás natural e administração geral.

Sobre a contratação de novos funcionários em tempos de crise, Hartung ponderou. "É uma medida importante. Voltamos a fazer concursos no Espírito Santo. Devemos anunciar mais dois concursos nesta semana ou na próxima. Evidentemente que estamos analisando as necessidades da máquina pública com o sentido de evitar inchaços e manter o padrão de atendimento à população", disse Hartung.

Estiveram presentes na solenidade, o governador Paulo Hartung, o diretor-geral da ARSP, Júlio Castiglioni; o diretor Administrativo Financeiro, Paulo Ricardo Torres Meinicke; a diretora de Regulação de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária, Katia Muniz Côco, e o diretor de Regulação de Gás Natural e Energia, Carlos Yoshio Motoki.

Para Júlio Castiglioni, como a ARSP se trata de uma Agência Reguladora multisetorial, serão oferecidas oportunidades em diversas áreas de atuação como Engenharias, Contabilidade, Economia, dentre outras. "Com a fusão da ARSI e da ASPE, que originou a ARSP há quase dois anos, criamos uma estrutura mais eficiente e otimizamos nossos recursos. Precisamos cada vez mais ser assertivos com a utilização do dinheiro público. A contratação desses novos profissionais possibilitará ainda mais o fortalecimento da regulação e a fiscalização dos serviços públicos de infraestrutura viária, saneamento básico e do gás natural canalizado", explicou Júlio. 
 
No Estado, a Agência Reguladora tem o papel de fiscalizar a eficiência e excelência dos serviços públicos prestados à população, como saneamento básico, infraestrutura viária com pedágio, gás natural canalizado e na realização de estudos na área de energia elétrica. Criando um ambiente seguro e favorável para novos investimentos. A ARSP é uma autarquia de regime especial dotada de personalidade jurídica de direito público e autonomias administrativa, patrimonial, técnica e financeira, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).


Tags:



Publicidade