Vitória

Moradores do Centro serão isentos do estacionamento rotativo - Trânsito

Trânsito Moradores do Centro serão isentos do estacionamento rotativo

Foi aprovado nesta quinta-feira (07), o Projeto de Lei 302/2017, de autoria do vereador Vinícius Simões (PPS), que isenta os proprietários de veículos residentes na Regional 1 (Centro), de pagar o estacionamento rotativo. A Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara de Vitória, que tratou o tema foi presidida pelo vereador Denninho Silva (PPS). 

Conforme a nova Lei, poderão se usufruir dela, os moradores do Centro de Vitória, que poderão estacionar em qualquer uma das vagas. 

A justificativa para a implementação do projeto é que embora seja o Centro considerado uma área residencial e comercial, possui um grande número de edifícios sem vaga de estacionamento. "O Projeto de Lei busca alterar a lei do rotativo no município de Vitória. O objetivo é ampliar a possibilidade de que um proprietário de veículo residente na referida região possa, além de estacionar na sua rua de forma gratuita, fazê-lo numa rua paralela", disse o vereador Davi Esmael (PSB). 

Depois de encerrada a votação, que aprovou o parecer do relator Cleber Felix (PROG) pela aprovação da matéria, Esmael propôs para pauta da próxima reunião da Comissão, esteja em pauta um debate sobre a ampliação do rotativo em Vitória. Esta reunião ocorrerá no dia 19/07, às 14 horas, no Plenário Maria Ortiz. "Esta é uma solicitação da população que é pertinente porque há espaços possíveis. Então acho que poderíamos convidar a Prefeitura e convidar a empresa para dialogar sobre o planejamento de ampliação do rotativo na cidade de Vitória", disse Davi Esmael.

Aproveitando o momento oportuno, o vereador Denninho Silva, sugeriu a convocação de uma reunião extraordinária para debater com representantes da Setran e do transporte público no município de Vitória a redução do valor da passagem, tendo em vista que o diesel teve 51% de desconto.


Confira a matéria apreciada: 

1-Processo nº. 11883/2017– Projeto de Lei: 302/2017 (VENCIDO)
Autor: Vereador Vinícius Simões
Ementa: Acrescenta o parágrafo único ao artigo 18 da Lei nº 8.174, de 21 de outubro de 2011.
Relator: Vereador Cleber Felix
Parecer do relator: Pela aprovação da matéria.
APROVADO


Tags:



Publicidade