Espírito Santo

Ricardo Ferraço cola em Paulo Hartung para tentar decolar - Política Capixaba

Política Capixaba Ricardo Ferraço cola em Paulo Hartung para tentar decolar

Ricardo Ferraço em solenidade no Palácio Anchieta

Desde que voltou de uma licença de 120 dias, em março deste ano, o Senador Ricardo Ferraço (PSDB) vem tentando recuperar o tempo perdido e mudou completamente sua estratégia. Se em 2017 estava colado com o Senador Magno Malta (PR) em eventos com shows gospel, intitulados "Caravana da Vida", a estratégia do senador agora é associar sua imagem ao governador Paulo Hartung (MDB) e pegar carona nos eventos oficiais do Governo do Estado, principalmente nas inaugurações e ordens de serviço. 

Visto como o nome preferido das classes sociais mais abastadas entre os capixabas e também da classe empresarial, o Senador Ricardo Ferraço chegou a dizer em outubro de 2017, quando decidiu se licenciar, que estava decepcionado com a política no país e cogitou à época, que poderia não disputar a reeleição. Parece que os 120 dias de licença foram fundamentais para o tucano mudar de ideia e de estratégia. Ricardo Ferraço voltou com todo gás e decidido a disputar a reeleição, mas para isso precisava recuperar o tempo perdido, já que nos últimos anos se distanciou do eleitorado capixaba e se dedicou ao temas de maior relevância nacional, como a Reforma Trabalhista, da qual o senador foi o relator.

A reaproximação do governador Paulo Hartung, articulada pelo vice-governador César Colnago (PSDB), foi fundamental para que Ricardo Ferraço decidisse que a melhor estratégia seria associar sua imagem ao governador. Para isso passou a participar semanalmente de diversas agendas do Governo do Estado, pegando carona em eventos, desde palestras com entidades de classe a inaugurações e ordens de serviço pelo interior do estado. Nos últimos três meses, Ricardo Ferraço não ficou 15 dias sem participar de uma agenda com Paulo Hartung. Levantamento feito pelo Portal Capixabão, revela que nos últimos três meses, foram mais de 20 municípios que contaram com agenda da dupla.

Se a candidatura à reeleição do governador Paulo Hartung se confirmar em julho, data que o emedebista estabeleceu para fazer esse anúncio, em sua chapa certamente uma das duas vagas para o senado, já estaria reservada para Ricardo Ferraço disputar a reeleição, isso é inegável.


Tags:



Publicidade