Anchieta

Semana do Meio Ambiente com muitas atividades em Anchieta - Saiba mais

Saiba mais Semana do Meio Ambiente com muitas atividades em Anchieta

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irá promover diversas atividade de 04 a 09 de junho para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Campanha de descarte de lixo eletrônico, plantio de árvores e descida ecológica do Rio Benevente fazem parte da programação.

No período de 04 a 08 de junho será promovida pela primeira vez na cidade a ‘Campanha Descarte Consciente de Lixo Eletrônico’. Os locais de entrega serão na Praça São Pedro (04 a 06/06) e ao lado da sede da Prefeitura (07 e 08/06), sempre no horário das 8h às 16h.

Já na terça, dia 05, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá plantio de árvores pelo programa ‘Plante + Anchieta’. A ação acontecerá no pátio da Escola Vila de Anchieta, a partir das 9h, com presença de alunos e professores da instituição e do prefeito Fabrício Petri.

No dia 09, como também parte da programação da Festa Nacional de São José de Anchieta, acontece a descida ecológica do Rio Benevente. O trecho do percurso será da entrada das Ruínas Jesuíticas até a foz do rio. A concentração para início do evento será às 7h, na praia central, em frente à agência do Banestes. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, na Vila Olímpica.

Conforme a secretária da pasta, Jéssica Martins, durante a ação, os participantes de caiaque, stand-up e barcos, irão aproveitar para realizar uma limpeza do manancial, recolhendo todo tipo de lixo durante o percurso. "Será um evento para apreciar a natureza e fazer uma limpeza no trecho do nosso rio. Espero que todos participem", convida.

Todos os eventos da Semana do Meio Ambiente são abertos à comunidade.





Programação:

De 04 a 09/06 – Segunda a sexta-feira

1º Campanha Descarte Consciente do Lixo Eletrônico

Locais de entrega voluntária: Praça São Pedro (04 a 06/06) e ao lado da sede da Prefeitura (07 e 08/06), sempre no horário das 8h às 16h.


Dia 05/06 – Terça-feira

9h- Plantio de árvores na Escola Viva de Anchieta


Dia 06/06 – Quarta-feira

18h30- Lançamento do Projeto Parque Sede RDS Papagaios no Centro de Convivência do bairro Nova Jerusalém


Dia 09/06 – Quinta-feira

7h- Descida Ecológica do Rio Benevente – concentração no centro, em frente à agência do Banestes.

Inscrições: Secretaria de Esportes e Juventude.


Tags:



Publicidade