Iúna

Vacinação contra gripe é prorrogada até 15 de junho - Saiba mais

Saiba mais Vacinação contra gripe é prorrogada até 15 de junho

Se você ainda não se vacinou, e principalmente se você se inclui no grupo prioritário descrito ao final da matéria, fique atento.

Por recomendação do Ministério da Saúde, e também em função da paralização dos caminhoneiros, a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o Brasil.

No Espírito Santo, até a manhã desta segunda-feira (28) foram vacinadas 726.154 pessoas dos grupos prioritários, o que corresponde a 76,64%. No estado, ao todo é esperado a vacinação de 963.932 pessoas que estão entre o público-alvo, o que corresponde a imunização de 90% dessa população, critério este estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Os grupos capixabas com maior percentual de vacinação são: os indígenas (89,17%), idosos (88,48%), puérperas (82,61%) e professores (78,81%).

Porém os grupos com menor cobertura são: trabalhadores da saúde (72,95%), crianças de seis meses a menores de 2 anos (65,05%), gestantes (60,5%) e crianças de 2 anos a menores de 5 anos (59,35%).

Lembrando que todos podem se vacinar, não apenas o grupo prioritário. A vacinação é gratuita, o procedimento é rápido, praticamente indolor e pode salvar vidas. Então se você ainda não se vacinou, procure o
posto de saúde mais próximo de sua residência.


Grupo prioritário para vacinação

- Crianças de 6 meses até menores 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);
- Trabalhadores de saúde;
- Gestantes;
- Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);
- Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais;
- Povos indígenas;
- Pessoas com 60 anos ou mais;
-Professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior;
- População privada de liberdade;
- Adolescentes e jovens sob medida socioeducativa;
- Funcionários do sistema prisional.


Tags:



Publicidade