Vila Velha

Arnaldinho critica duramente a prefeitura de Vila Velha - Administração

Administração Arnaldinho critica duramente a prefeitura de Vila Velha

Na sessão desta segunda-feira (28/05), na Câmara de Vila Velha, o vereador Arnaldinho Borgo (PMDB) informou aos representantes da comunidade de Jabaeté que estiveram nas galerias do plenário, acompanhando os trabalhos da Casa, sobre a reunião agendada para esta quarta-feira (30), na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, onde discutirá o passivo da instituição em relação ao bairro.

Segundo o parlamentar, a Caixa Econômica ajudou a criar a comunidade de Jabaeté, construindo moradias sociais e condomínios populares, mas não dotou o bairro de nenhuma estrutura, o que vem aumentando as precariedades enfrentadas diariamente pelos moradores locais.

"A Caixa Econômica construiu imóveis em Jabaeté, para beneficiar famílias de baixa renda, mas não construiu nenhuma creche, escola ou unidade de saúde. Os moradores do bairro também não contam com praças públicas e nem com áreas de lazer. O bairro é totalmente desprovido de infraestrutura e de serviços públicos. E como a Caixa tem responsabilidade nisso, vamos lá cobrar as contrapartidas da instituição, em favor daquelas famílias. Sei que esta atribuição não cabe ao vereador, mas já que o prefeito da cidade não faz nada para melhorar a situação de Jabaté, vamos à Superintendência da Caixa pedir aquilo é de direito dos cidadãos", afirmou.

Em seguida, Arnaldinho também fez uma referência à passagem do aniversário de 483 anos da Colonização do Solo Espírito-Santense, declarando seu amor por Vila Velha: "Esta é a cidade onde nasci, onde cresci e onde fui eleito vereador por dois mandatos seguidos. É um município lindo, privilegiado, que tem um povo ordeiro e trabalhador, e um rico patrimônio natural, cultural, histórico, arquitetônico, artístico e religioso. Mas a cidade é pobre em serviços públicos, pobre em investimentos, pobre em gestão. E mesmo tendo muito orgulho de ser canela-verde, afirmo que, infelizmente, não temos nada a comemorar. Pelo contrário. Naquilo que se refere à Administração Pública, só temos a lamentar", desabafou o vereador.

Ele completou suas palavras listando vários problemas, em diversas áreas da cidade, que apesar da urgência, continuam sendo tratados com descaso pelo Poder Executivo. "Desafio qualquer um a mostrar quais serviços públicos municipais estão funcionando adequadamente. Temos unidades de saúde sem funcionar, nossa Guarda Municipal está sendo sucateada, temos mais de sete mil crianças fora da sala de aula, por falta de vagas nas escolas, faltam remédios para a população, mas isso não impediu que o prefeito assinasse contrato de publicidade no valor de R$ 6 milhões, para gastar com propaganda. Isso envergonha nossa cidade. A PMVV tem dinheiro em caixa, mas o município não consegue sair do lugar", disparou.

Arnaldinho continuou seu discurso afirmando que o prefeito Max Filho bem que tentou abandonar o cargo para disputar o Governo Estadual, mas foi rejeitado por todos os partidos políticos: "E para piorar a situação, ele brigou novamente com o governador, como já fez no passado, prejudicando ainda mais Vila Velha. Para tentar contornar a situação, Paulo Hartung disse a Max Filho – durante reunião realizada na quinta-feira passada (24), na residência do presidente da Câmara, Ivan Carlini –, que o Estado fez seu dever de casa e agora já tem dinheiro para continuar investindo em Vila Velha, mas para isso, precisa da competência da PMVV na elaboração dos projetos", disse.

E ele acrescentou: "Segundo o governador, se o prefeito Max Filho fizer a sua parte, ele (Paulo Hartung) terá o maior prazer em ir ao seu gabinete, na PMVV, para assinar novos convênios e viabilizar mais investimentos estaduais no município. Mas sabe o que vai acontecer? Nada. O prefeito e sua equipe não têm competência para garantir estas contrapartidas. E quem irá pagar por isso, como sempre, é a nossa população", finalizou Arnaldinho Borgo.
 
 



Tags:



Publicidade