Domingos Martins

Abastecimento de combustíveis no ES quase normalizado - Greve caminhoneiros

Greve caminhoneiros Abastecimento de combustíveis no ES quase normalizado

A situação do abastecimento de combustíveis no Espírito Santo vem melhorando muito, principalmente quando comparado com a escassez de combustíveis nos outros estados. Já são muitos os municípios que contam com o abastecimento normalizado. 

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), 75% dos postos da Grande Vitória e 50% dos postos nos municípios do interior do Estado foram reabastecidos e se encontram com o funcionamento normalizado. 

O abastecimento dos postos foi garantido pela força-tarefa do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). A operação da Sesp também garantiu o fornecimento de combustíveis para os veículos do Estado, como ambulâncias, carros da polícia, veículos do Corpo de Bombeiros e dos órgãos de Saúde e Educação.

Para garantir a continuidade do abastecimento de combustíveis, a Polícia Militar do Espírito Santo, continuará fazendo as escoltas dos caminhões-tanque de combustíveis e também dos caminhões que transportam gás de cozinha.

Depois de medidas realizadas pelo Governo do Estado, não há registros de bloqueios de manifestantes nas rodovias no Espírito Santo. Ao todo foram contabilizados 26 pontos de protesto no estado, sendo que em nenhum deles os manifestantes obrigam motoristas a aderirem ao protesto.

Outra boa notícia, é a volta do bom funcionamento da Ceasa (Centrais de Abastecimento) do Espirito Santo, em Cariacica, onde o fluxo de produtos atingiu 70% do habitual, sendo abastecida por 144 caminhões carregados de frutas, legumes e hortaliças oriundos dos produtores capixabas.


Confira o balanço divulgado pela Sesp da situação de diferentes setores no Estado:

Transporte público: frota abastecida e em plena operação;

Postos de combustíveis: 75% dos postos da Região Metropolitana abastecidos e 50% no interior;

Saúde, Educação, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros: pleno funcionamento;

Ceasa: Fluxo de 70% dos produtores;

Gás de cozinha: Escoltados 16 caminhões que chegaram à Grande Vitória com gás de cozinha, que vai ser distribuído aos consumidores pelas empresas responsáveis.




Tags:



Publicidade