Brejetuba

Prefeito é preso ao atirar em ônibus que furou bloqueio - Greve caminhoneiros

Greve caminhoneiros Prefeito é preso ao atirar em ônibus que furou bloqueio

Na noite de domingo (27), o prefeito João do Carmo Dias (PV), de Brejetuba, região Serrana do Espírito Santo, foi preso após um tumulto ocorrido em um ponto de paralisação dos caminhoneiros, na BR-262.

Também conhecido como João Lourenço, o prefeito de Brejetuba atirou em direção a um ônibus que supostamente teria ultrapassado o bloqueio sem o consentimento dos manifestantes.

De acordo com a Polícia Militar que fez a ocorrência, além do disparo, João estaria alcoolizado e chegou ao local dirigindo.

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o prefeito já foi autuado em flagrante e a Polícia Civil (PC) abrirá os procedimentos de investigação.

Segundo a PC, João Lourenço foi encaminhado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante para prestar depoimento. Por ser prefeito e por consequência ter foro privilegiado, o caso será analisado pelo Tribunal de Justiça.
Esse é o terceiro mandato de João como prefeito de Brejetuba. Eleito nos anos de 1997, 2013 e 2017. 


Por meio de uma nota, a Prefeitura de Brejetuba se manifestou sem dar muitas explicações:

"O prefeito se dirigiu, na noite de ontem (27), até o trevo de Brejetuba, local onde estava acontecendo uma manifestação dos caminhoneiros, a fim de prestar seu apoio irrestrito ao movimento, ocasião em que ocorreu um desentendimento entre os grupos de apoio e contrários. Diante dos desentendimentos a policia foi acionada, tendo conduzido os envolvidos a delegacia de Venda Nova do Imigrante, para prestar informações. Aguarda-se a apuração dos fatos pelas autoridades competentes".


Tags:



Publicidade