Espírito Santo

Família Ferraço indefinida? De que lado vão estar? Dos dois? - Política Capixaba

Política Capixaba Família Ferraço indefinida? De que lado vão estar? Dos dois?

O deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) e seu filho, o senador Ricardo Ferraço (PSDB), tem deixado o mercado político capixaba confuso com a indefinição, sobre quem vão apoiar na sucessão ao governo do Estado. Enquanto Ricardo Ferraço tem andado por dezenas de municípios com o governador Paulo Hartung (PMDB), seu pai Theodorico Ferraço não perde uma oportunidade de prestigiar um evento do ex-governador Renato Casagrande (PSB).

Que Theodorico Ferraço é tido como uma águia na política capixaba, isso ninguém tem mais dúvida, mas desde que assumiu a presidência do Democratas (DEM) capixaba, com sua esposa a deputada federal Norma Ayub, o parlamentar tem dado um nó nas articulações políticas visando o pleito de outubro próximo. Sabendo que seu partido terá um cobiçado tempo de televisão, Theodorico Ferraço tem dado declarações para lá de dúbias ao mercado político, recentemente afirmou: "Quem apostar na divisão entre pai e filho, vai perder", ao mesmo tempo, tem participado de vários eventos do pré-candidato ao governo do Estado Renato Casagrande, onde tem feito duras críticas ao atual governo.

Se fossemos analisar apenas a postura do pai, seria previsível afirmar que uma aliança entre o demista e o socialista estaria muito próxima. Ocorre que Ricardo Ferraço tem apostado em um caminho oposto ao do pai, tem percorrido vários municípios capixaba ao lado do governador Paulo Hartung e enaltecido entusiasticamente sua gestão a frente do governo do Estado.

Se confirmado o cenário atual e Theodorico Ferraço confirmar aliança com Renato Casagrande e Ricardo Ferraço permanecer no palanque de Paulo Hartung, seria uma excelente forma de o clã Ferraço, tentar se manter no poder de qualquer forma. Seria uma jogada arriscada, mas politicamente vitoriosa, principalmente porque poderia dar a Theodorico, Ricardo e Norma mais um mandato, dai todos saíram ganhando.


Tags:



Publicidade