Baixo Guandu

6 mil toneladas de ração são liberadas pelo Governo ES - Aves e suínos

Aves e suínos 6 mil toneladas de ração são liberadas pelo Governo ES

Para garantir o fornecimento de ração e insumos de alimentação para os produtores de aves (avicultores) e de porcos (suinocultores) do Espírito Santo, o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, viabilizou a liberação de 6 mil toneladas de milho que estão estocadas em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto ao Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa). Os grãos estão localizados nos armazéns da Conab nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

De acordo com Ideraldo Lima, secretário da Agricultura do ES, os produtores estão sendo comunicados e orientados a procurarem os armazéns. "Já entramos em contato com os produtores para que eles possam adquirir junto a estes armazéns o milho para alimentar as aves e os suínos. A falta de alimentos é motivo de preocupação porque coloca em risco a vida dos animais e essa medida será importante para minimizar os efeitos da falta de abastecimento de insumos e para que a população tenha o alimento disponível" disse Lima.

Segundo Ideraldo, o Governo do Estado está fiscalizando os pontos de protestos para liberar as cargas vivas e rações animais, e que está adotando novas medidas para garantir o abastecimento de rações para os animais de produtores rurais e para o escoamento da produção, para que animais não precisem ser sacrificados e descartados. Uma das medidas proposta pelo Governo do Estado é a escolta da produção.


Tags:



Publicidade