Espírito Santo

PSL lança Coronel Foresti candidato ao Governo do Estado - Política Capixaba

Política Capixaba PSL lança Coronel Foresti candidato ao Governo do Estado

Com o objetivo de dar palanque para o pré-candidato a presidência Jair Bolsonaro, o PSL, presidido no ES pelo deputado federal Carlos Mannato, lançou nesta segunda-feira (21), a pré-candidatura ao Palácio Anchieta do tenente-coronel Carlos Alberto Foresti.

Segundo Mannato, o convite foi oficializado e imediatamente aceito pelo Coronel Foresti. O desafio do partido, será a partir de agora viabilizar a pré-candidatura, construindo alianças com partidos aliados. A princípio Mannato afirma já ter uma conversa adiantada com o PMB e está buscando uma aliança com o PR do Senador Magno Malta, que também apoia a candidatura de Bolsonaro, mas não descartou conversar com dezenas de outras legendas.

A convenção do PSL que vai homologar a pré-candidatura do Coronel Foresti está previamente marcada para o próximo dia 30 de julho, com a presença de Jair Bolsonaro. Com a pré-candidatura de Foresti, já são cinco os pré-candidatos que estão na disputa ao Governo do Estado. Pelo MDB o governador Paulo Hartung deverá concorrer a reeleição, o Podemos lançou a Senadora Rose de Freitas, já o PSB vai para a disputa com o ex-governador Renato Casagrande e PSOL vai lançar o advogado André Moreira.

Na última semana o Coronel Foresti, que é acusado de ser um dos líderes do movimento que parou a PM em fevereiro do ano passado, não compareceu as audiências realizadas na justiça capixaba. Ele chegou a ser preso durante a greve e em seguida foi demitido pelo Conselho de Justificação da Polícia Militar.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?