Laranja da Terra

Distrito de Joatuba receberá construção de barragem - Investimento no ES

Investimento no ES Distrito de Joatuba receberá construção de barragem

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, na manhã deste domingo (20), ordem de serviço para construção da barragem Taquaral, no distrito de Joatuba, em Laranja da Terra.

O custo estimado da obra e de R$ 1,1 milhão e a barragem que será de terra, terá a capacidade de armazenar 131 milhões de litros de agua, alagando uma área de 4,12 hectares. E caso de crise hídrica a barragem terá capacidade de abastecer a comunidade por 90 dias.

Ideraldo Lima, O secretário de Estado da Agricultura destacou que a barragem faz parte de um conjunto de barragens que serão construídas no Espírito Santo. "Tenho o orgulho de fazer parte de um governo tão bem-sucedido. Nosso papel agora é fazer a entrega dos projetos que estavam em andamento. A reservação hídrica é fundamental para reduzir os impactos para a agricultura e a cidade em períodos de estiagem. Além da construção das barragens, o Governo, por meio do Idaf, desburocratizou o licenciamento de mais de 10 mil barragens nos últimos anos".

Estiveram presentes na solenidade, Ideraldo Lima (secretário de Estado da Agricultura), o prefeito Josafá Storch, o chefe de gabinete do governador, Paulo Roberto Ferreira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Oliveira, o subsecretário da Casa Civil, Miro Vilarim, e liderança do município de Laranja da Terra


Tags:



Publicidade