Guaçuí

Novo Centro de Imagens beneficiará toda Região Sul - Saúde

Saúde Novo Centro de Imagens beneficiará toda Região Sul

Nesta quarta-feira (16), foi inaugurado o Centro de Imagem do Hospital Evangélico Litoral Sul, em Itapemirim. Agora os moradores do município e das regiões do entorno não terão que se deslocar a grandes distâncias para serem atendidos.

Os exames ofertados serão: raio-x, densitometria óssea, mamografia, tomografia, ultrassonografia e ressonância magnética.

Nos exames de imagem o médico consegue visualizar o interior do corpo da pessoa, facilitando o diagnóstico. Assim estes exames são imprescindíveis para o diagnóstico de doenças em estágio inicial, e para o sucesso do tratamento de cura.

Os exames serão ofertados por meio de contratualização entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Hospital Evangélico de Itapemirim. O esperado é que 95% dos atendimentos no hospital sejam realizados para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Com o novo Centro e com o repasse anual de R$ 3,6 milhões da Sesa, o Hospital Evangélico Litoral Sul vai ampliar o número de consultas, exames e intervenções. "Em breve, vamos ampliar o quantitativo de cirurgias vasculares e oferecer cirurgias nas especialidades de ginecologia, urologia e ortopedia, no Hospital Evangélico de Itapemirim, pertencente à rede de hospitais filantrópicos. Serão ofertados 1.080 procedimentos cirúrgicos nessas quatro especialidades, com custo de aproximadamente R$ 1,5 milhão", disse Ricardo de Oliveira, secretário de Estado da Saúde.

Com a oferta dos novos exames e cirurgias, toda a população da Região Sul do Estado será beneficiada. Agora esses pacientes que procuram as especialidades de ginecologia, urologia e ortopedia poderão ser atendidos na região. Medida que diminui o fluxo de pacientes para os hospitais da Grande Vitória, que gera um custo muito alto com o deslocamento, além do incômodo da viagem. 

Na solenidade de inauguração do Centro, o governador Paulo Hartung falou da necessidade de expandir melhores serviços de saúde para todo o Espírito Santo. "Esse Centro de Imagem é uma entrega de melhorias e avanços na área da saúde para cada cidadão de Itapemirim e cidades vizinhas".

A Sesa vem trabalhando com afinco para garantir o melhor atendimento ao cidadão capixaba. Com esse propósito a contratualização para a realização de diversas cirurgias no Hospital Evangélico de Itapemirim é mais uma etapa na regionalização do atendimento em saúde, com o objetivo de dar mais qualidade de vida para os usuários do SUS no Espírito Santo.


Novo equipamento de exame de imagem de última geração.


Novos espaços físicos.


Tags:



Publicidade