Anchieta

Inscrições no Enem terminam nesta sexta-feira (18) - Ensino Médio

Ensino Médio Inscrições no Enem terminam nesta sexta-feira (18)


Participantes isentos deverão efetuar o pagamento do exame até o dia 23 de maio. Já são 3,7 milhões de candidatos inscritos

Os alunos interessados em participar do Exame Nacional de Ensino Médio 2018 (Enem 2018) devem ficar atentos. As inscrições estarão abertas até na próxima sexta-feira (18) às 23h:59 min, quando se encerram os cadastros. 

A finalidade do Enem é de avaliar o desempenho escolar e acadêmico dos alunos brasileiros ao final do Ensino Médio, possibilitando a avaliação do ensino no país e a autoavaliação do candidato. O exame é de extrema importância porque cria uma referencia nacional que serve para o aperfeiçoamento do currículo do Ensino Médio. 

O Enem também pode ser utilizado como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à Educação Superior, especialmente, nas instituições federais de educação superior que ofertam vagas com base nas notas do exame. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que é responsável pelo Enem, já recebeu o cadastro de 3.797.851 pessoas até a manhã desta segunda-feira (14). 

Para os interessados em alterar os dados cadastrais, solicitar a mudança no município de provas, da opção de língua estrangeira, atendimento especial e envio de laudo médico, declaração ou parecer, o prazo também se encerra nesta sexta-feira (14). 

Os participantes que possuem isenção aprovada terão também que fazer a inscrição normalmente.  

Atenção estudantes, a participação só é confirmada com a mensagem "Inscrição Concluída com Sucesso", para quem tem direito à isenção. Para os candidatos pagantes, o final da inscrição é acompanhado da frase "Inscrição aguardando o pagamento da GRU". O pagamento da taxa deve ser feito até 23 de maio. 

Para fazer a inscrição é necessário o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade; um endereço eletrônico (e-mail); e u número de celular válido.    
 
Para se inscrever acesse http://www.inep.gov.br/  

Boa sorte e bons estudos.


Tags:



Publicidade