Serra

Gideão Svensson denúncia Vereador Cabo Porto no MPES - Política Capixaba

Política Capixaba Gideão Svensson denúncia Vereador Cabo Porto no MPES

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito da Serra Gideão Svensson (PPS), protocolou no Ministério Público do Espírito Santo uma denúncia por porte irregular de arma, contra o Vereador Cabo Porto (PSB).

Segundo a denúncia protocolada na 13ª Promotoria Civil da Serra, em 21 de março de 2018, o então vereador Luiz Carlos Moreira (MDB), usou da tribuna da Câmara de Vereadores da Serra, para denunciar o Vereador Cabo Porto (PSB), que estaria andando armado nas dependências da Casa de Leis, inclusive no plenário, como forma de intimidar os demais colegas parlamentares. Em sua petição, Gildeão ainda citou um outro trecho do discurso proferido por Luiz Carlos Moreira, onde afirma que por diversas vezes, ao abraçar Cabo Porto, acabou por colocar a mão na pistola (arma) do militar.

Ainda de acordo com Gideão Svensson, a constituição estadual e o regimento interno da Câmara da Serra, proíbem que um parlamentar esteja armando nas dependências do local, mesmo o parlamentar sendo militar e não estando de serviço.

"A denúncia, pronunciada pelo Vereador Luiz Carlos Moreira contra o Vereador Cabo Porto, salvo melhor juízo, fere os princípios da administração publica, esculpidos no Art. 37, em especial o da legalidade. A atitude de andar armado nas dependências da Câmara da Serra e no plenário, durante as sessões, podem provocar uma tragédia em uma possível discussão, desta forma cabe ao Ministério Público Estadual apurar essa denúncia e emitir juízo final de valor" finalizou Gildeão Svensson no documento.

Segundo o Portal Capixabão apurou, a denúncia se encontra na Promotoria de Justiça Cível de Serra, com o Promotor Alexandre de Castro Coura e está em andamento.


Documentos




Tags:



Publicidade