Espírito Santo

Nova fábrica da Brametal é inaugurada em Linhares - Torre monotubular

Torre monotubular Nova fábrica da Brametal é inaugurada em Linhares

Nesta sexta feira (11), a Brametal inaugurou em sua unidade de Linhares – ES, uma nova fábrica para a produção de Torres Metálicas Monotubulares. Este novo modelo de torre é utilizado na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e na telecomunicação. 

As torres monotubulares possuem base de dimensões reduzidas, o que possibilita sua instalação em espaços menores, como canteiros centrais. Por serem fabricadas em porções reduzidas de até 6 metros e posteriormente montadas, são facilmente transportadas e de mais fácil montagem. Além de serem mais resistentes às intemperes (chuva, calor, corrosão) devido à melhor qualidade do material, tendo sua manutenção reduzida.

A Brametal é a maior fabricante de estruturas metálicas utilizadas na geração e transmissão de energia das Américas. Fundada em 1975 na cidade de Criciúma – SC, possui sua Unidade Fabril em Linhares a mais de 18 anos. É uma das empresas responsáveis pela linha de transmissão que liga a Usina de Belo Monte, ao sudeste do país. Obra em que participou com a instalação de 1.881 torres, o equivalente a 40 mil toneladas do produto.

Com um investimento de R$ 34 milhões na ampliação da fábrica, a unidade de Linhares passa a ter 38 mil m² de área construída. A nova linha de produção pretende gerar 140 novos empregos diretos, podendo atingir 280 colaboradores na capacidade de produção máxima. 

Quando inaugurada no ano 2.000 em Linhares a Brametal contava com 80 colaboradores, hoje já conta com mais de 800 funcionários diretos. 

Atualmente a empresa produz 7.500 toneladas/mês em Linhares, com a expansão a expectativa é que a unidade produza 11 mil toneladas/mês no município capixaba e 140 mil toneladas/ano nas três unidades fabris que possui no Brasil.

Durante a cerimônia, o governador Paulo Hartung ressaltou o espírito empreendedor da empresa. "A Brametal não foi pelo caminho mais fácil, foi pelo caminho certo, acreditando na empresa. Estou feliz pelos investimentos, pelas oportunidades e empregos gerados na região. Parabéns".

Ricardo Brandão, Presidente do Conselho de Administração da Brametal, se emocionou durante o evento. "É um momento de profunda emoção. É uma celebração de um esforço conjunto para entregar a mais moderna e informatizada fábrica de torres metálicas monotubulares".

O prefeito de Linhares Guerino Zanon, ressaltou a importância da empresa e de seus trabalhos sociais, como a construção da unidade de saúde e do Centro de Referência e Assistência Social de Rio Quartel. "A Brametal tem uma postura muito profissional com Linhares e com o Estado do Espírito Santo, e a inauguração desta nova planta industrial mostra o bom ambiente de negócios do nosso Município".




Tags:



Publicidade