Vitória

Hartung defende gestão e inovação em evento - Desafio de Inovação

Desafio de Inovação Hartung defende gestão e inovação em evento

O governador Paulo Hartung defendeu, na noite desta segunda-feira (07), o uso de instrumentos gerenciais e a inovação como ferramentas de competitividade. O posicionamento do governador foi apresentado durante a realização de um seminário regional voltado aos membros das Câmara dos Dirigentes Lojistas do Estado. O seminário abordou o "Desafio de Inovação". O evento foi realizado no Hotel Sheraton, em Vitória.

"Eu acredito muito em trabalho organizado e gestão. Acredito em planejamento. Neste mundo que vivemos, quem acha que sabe tudo está na antessala do fracasso. Quem procura conhecimento, lê muito, e pesquisa bastante está procurando o sucesso. Parabéns pela realização deste evento que é importante para diagnosticar o cenário atual e avaliar aonde querem chegar", disse o governador.

Paulo Hartung afirmou que o varejo forte é o progresso do Estado. O governador também falou sobre a crise econômica que o país vivencia, apresentou o cenário e as perspectivas do Estado e destacou a necessidade da sociedade exercer a liderança responsável para discutir os temas prioritários. "O país passa pela pior crise da história, mas no Espírito Santo, mesmo com todos os desafios, estamos organizados e preparados para as oportunidades", afirmou.

O secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, ressaltou que o Governo do Estado vem adotando uma série de medidas com foco na melhoria do ambiente de negócios. "Essa é uma agenda muito importante. Sabemos que melhorar o ambiente de negócios e promover a desburocratização impacta muito fortemente e de forma espalhada o empreendedorismo." Como exemplos de ações do Governo do Estado, Funchal citou a lei que criou o Código de Defesa do Contribuinte e o Programa Simplifica-ES. "O Governo do Estado está, cada vez mais, tirando as barreiras que existem para quem quer empreender e imaginamos que o impacto disso para a economia e novos negócios é extremamente positivo".

Entretanto, o secretário lembrou que para uma melhora significativa do ambiente de negócios é necessária a realização de uma reforma no sistema tributário nacional. "É de extrema importância discutir esse tema", afirmou.

De acordo com os organizadores, o evento também tem como objetivo promover a confiança nas relações de negócios entre as pessoas para que realizem seus objetivos. Dentro das dinâmicas, buscam fomentar o negócio local e empoderar a entidade anfitriã, por meio do SPC Brasil, como viabilizador de negócios e inovação.


SPC

O SPC Brasil é o maior banco de dados da América Latina, integrando informações das mais de duas mil entidades do varejo (CDLs- Câmaras de Dirigentes Lojistas e Associações Comerciais), presentes em todo o Brasil. Essa rica fonte de dados proporciona oferecer soluções para o desenvolvimento e proteção ao negócio, por meio de produtos de bureau de crédito, bureau de informação, rede de negócios e certificação digital. São também geradores de indicadores de desempenho do varejo que contribui para fortalecer o processo decisório das empresas e fomentar o crédito em todo o país.


Tags:



Publicidade