Espírito Santo

Valores do pedágio da BR-101 no ES serão reduzidos - Saiba mais

Saiba mais Valores do pedágio da BR-101 no ES serão reduzidos


Uma boa noticia receberam os motoristas capixabas que utilizam o BR-101. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial da União, as novas tarifas a serem praticadas nas sete praças da BR-101 no Espírito Santo.

Os valores de pedágio foram reduzidos nos sete trechos, com descontos que variam de 4% a 5%.  Os novos preços são referentes aos pedágios dos municípios de Aracruz, Guarapari, Itapemirim, Mimoso do Sul, Pedro Canário, São Mateus e Serra.

De acordo com a resolução da ANTT, os novos valores a serem cobrados serão praticados a partir da meia-noite desta sexta-feira (29).

Por meio de nota, a Eco 101, concessionária que administra a rodovia BR-101 no Espírito Santo, informou que a deliberação da Agência nº 342/2018 publicada no Diário Oficial, que altera o valor das tarifas de pedágio cobradas nas praças da BR-101, administrada pela concessionária, prevê a redução de 4,19% na tarifa do pedágio. De acordo com a empresa a redução já era prevista, devido à resolução publicada em janeiro de 2018, que previa a redução de 7,22% na tarifa do pedágio.

Ainda segundo a nota da concessionária, o objetivo da revisão tarifária é de manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão firmado entre a ANTT e a empresa, além de aplicar a recomposição tarifária, de acordo com a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período.

Para o cálculo da revisão foi levado em consideração o "Desconto de Reequilíbrio" e a inflação no período que foi de 2,68%. A redução da tarifa já havia sido anunciada por Sérgio Assis Lobo, diretor da ANTT, no último dia 19, em audiência pública na Câmara dos Deputados. Segundo o diretor, a redução ocorrerá porque alguns custos que impactariam a tarifa foram retirados do contrato, como a aquisição de radares.





Tags:



Publicidade