Ibatiba

Ibatiba recebe a Carreta do Cozinha Capixaba - Gastronomia

Gastronomia Ibatiba recebe a Carreta do Cozinha Capixaba

A carreta do Programa Cozinha Capixaba estaciona no seu décimo destino esta semana: Ibatiba. A Escola Móvel está na cidade, a partir desta segunda-feira (07) e fica até sexta (11), com os instrutores, pratos, sabores e temperos, para as aulas do curso, na Praça Davi Gomes, no centro da cidade.

Até o momento, aproximadamente 360 profissionais do setor da gastronomia capixaba já foram qualificadas pelo Programa. Ao todo serão mil profissionais capacitados em 25 municípios do Espírito Santo.

O Programa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Sesi-ES.

O curso tem carga horária de 20 horas. As aulas serão realizadas nos períodos da tarde, das 11h às 16h, e da noite, das 17h às 22h e cada período terá a participação de 20 alunos.



Cozinha Capixaba

O Programa Cozinha Capixaba é voltado para profissionais da área gastronômica. O objetivo é desenvolver a gastronomia regional capacitando os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes. Vinte e cinco municípios receberão os cursos. As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa.

Na parceria, a Seag ficará responsável por custear o curso e as prefeituras, as demais despesas.


Tags:



Publicidade