Espírito Santo

Amaro Neto reafirma: “Sou pré-candidatíssimo ao Senado - Política Capixaba

Política Capixaba Amaro Neto reafirma: “Sou pré-candidatíssimo ao Senado

Em conversa exclusiva com a coluna bastidores da política, do Portal Capixabão, o deputado estadual Amaro Neto (PRB) afirmou: "Sou pré-candidatíssimo ao Senado". A afirmação foi feita após especulações de que estaria sendo pressionado por seu partido e aliados, para disputar uma vaga de deputado federal e desistir da pré-candidatura ao Senado Federal.

Amaro Neto é sem dúvida a grande novidade da eleição de 2018, foi eleito o deputado estadual mais votado em 2014 e deu uma canseira no atual Prefeito de Vitória Luciano Rezende, quando disputou a eleição da capital em 2016 e perdeu por apenas 4 mil votos ou 1%. O parlamentar, mesmo com pouco tempo de atuação na politica capixaba, já começa a deixar muito medalhão de cabelo em pé, só de pensar em enfrentá-lo nas urnas.

Ao anunciar que disputaria uma das duas vagas ao Senado Federal, Amaro Neto passou a representar ameaça real à reeleição dos atuais senadores Magno Magno (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB), isso ficou ainda mais claro após a divulgação da pesquisa da Rede Vitória/Instituto FlexConsult, registrada na justiça eleitoral sob o número ES-00817/2018 e divulgada recentemente, onde Amaro Neto aparece em primeiro lugar na disputa por uma das vagas ao Senado.

Ao ser procurado pelo Portal Capixabão para falar sobre os rumores de uma possível desistência de uma futura candidatura ao senado, Amaro Neto foi taxativo: "Minha pré-candidatura ao Senado Federal é uma das prioridades do partido, que vai lançar sete candidatos ao senado em todo o Brasil, uma das candidaturas mais competitivas é a nossa, tanto que o presidente nacional do PRB Marcos Pereira e o pré-candidato à presidência da república do partido Flávio Rocha, já estiveram no Espírito Santo para endossar publicamente a disposição do partido de disputar uma das vagas ao Senado Federal, e a principio endossaram meu nome" afirmou categoricamente Amaro Neto.

O secretário-geral do PRB-ES o ex-vereador Devanir Ferreira, também destacou a importância de uma candidatura própria ao Senado: "Uma das prioridades do PRB em nível nacional é eleger o maior número possível de deputados federais e senadores, pois tanto o tempo de televisão, quanto os recursos do fundo partidário para as próximas eleições, serão definidos de acordo com o tamanho das bancadas nas eleições de 2018. A pré-candidatura de Amaro Neto ao senado é irreversível, há não ser que seja uma decisão do próprio parlamentar, o que particularmente não acredito que vá acontecer" destacou Devanir Ferreira.

O prazo final para registro de candidaturas ao Senado Federal e todos os demais cargos que estarão em disputa na eleição deste ano, é 15 de agosto e a a partir de 15 de julho as convenções partidárias já podem ser realizadas em todo o Espírito Santo.


Tags:



Publicidade