Linhares

Projeto oferece aulas gratuitas de diversas danças - Participe

Participe Projeto oferece aulas gratuitas de diversas danças

O projeto será realizado na Praça 22 de Agosto no domingo, dia 6, e contará com os profissionais da escola de dança Studio Unerê


A dança e a arte vão marcar o domingo, 6 de maio, na 2° edição do "Praça em Dança Linhares", que acontece em parceria com a Prefeitura de Linhares, na Praça 22 de Agosto, a partir das 18 horas. O projeto, que é uma iniciativa da escola Studio Unerê, vai contar com aulas de várias modalidades artísticas e envolver todos os participantes com muita dança. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A responsável pela escola, Rosângela Passos Nunes Ferreira, explicou que será uma mostra do que é arte, mais precisamente, o que é o jazz, o ballet clássico, as artes circenses e a ginástica rítmica. "No primeiro momento teremos um bate papo com profissionais de cada área e a explanação do funcionamento de treinos e aulas de suas modalidades. Após, vamos ensinar coreografias das mais diferentes modalidades artísticas propostas. É uma oportunidade de levar a dança como forma de entretenimento e enriquecimento cultural", ressaltou.

De acordo com o prefeito Guerino Zanon, o objetivo do Praça em Dança Linhares é promover a sensibilização artística, através da arte a sociabilidade, o respeito às diferenças e práticas de ética e cidadania; estimular as propriedades cognitivas e sensoriais do aluno e apresentar a comunidade às diversas formas de expressão artístico-culturais, visando um primeiro contato com as mesmas. "Esta iniciativa tem como objetivo educar através da arte e agregar conhecimento, saúde e outros benefícios que a dança pode trazer para nossas crianças e jovens", pontua o prefeito.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Linhares, Ivan Salvador, as ações que promovem a melhoria da qualidade de vida da população são a prioridade da secretaria atendendo a uma determinação do prefeito Guerino Zanon. "Ficamos muito felizes em apoiar eventos que promovem na sociedade o interesse pela arte e despertam novas possibilidades na cultura. Além de promover lazer, a arte é uma importante ferramenta para transformação da realidade social", frisou o secretário.


Tags:



Publicidade