Vitória

Governador nomeia o novo Secretário Estadual de Turismo - Turismo Capixaba

Turismo Capixaba Governador nomeia o novo Secretário Estadual de Turismo

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (03), o governador Paulo Hartung nomeou Paulo Renato Fonseca Junior como secretário de Estado de Turismo. O ato aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória. Paulo assume a pasta após a desincompatibilização do então secretário, Nerleo Caus.

Durante a nomeação, Paulo Hartung apontou para o bom cenário atual. "Em diálogo com o trade turístico capixaba chegamos ao nome do Paulo Renato, que vem cumprir com a gente a missão nesses oito meses de governo. O Espírito Santo saiu na frente da crise e estamos melhor que a média de outros estados. Paulo chega nesse cenário positivo", explicou.

O governador também destacou projetos que vem pela frente e que impactam a área do turismo. "Agora passamos ter uma nova infraestrutura que é o novo Aeroporto de Vitória e estamos negociando aumento de número de voos. Temos um desafio da concessão do Parque Floriano Varejão, e vamos construir uma estrada pra Itaúnas. Acho que tem que seguir esse planejamento, ter foco e saber o tipo de turismo que queremos atrair para nosso Estado. A tarefa de Paulo é essa", completou o governador.

O secretário Paulo Renato comemorou a nomeação. "É uma honra e orgulho estar assumindo. Quero agradecer o governador por ter antendido a indicação do setor. Também quero agradecer muito ao ex-secretário Jose Sales, pois ele é oriundo do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, o trabalho dele foi fundamental para que a gente consiga agora surfar em ondas melhores. A passagem do Nerleo também foi importante pois mostrou a importância de ter uma pessoa técnica do setor caminhando junto com o governo", explicou.

Para Paulo, a gestão unida faz a diferença. "O desafio é conosco. A gente sabe o que precisa e o que tem que ser feito. Vamos buscar fortalecer os vários projetos já existentes e somar o turismo aos outros atores da gestão, pois a pasta deve estar interligada a outras secretarias do governo. O exemplo de gestão contribui muito para o turismo, pois é muito importante para transformar o turismo capixaba em um grande desenvolvedor econômico do Estado e é isso que vamos trabalhar", finalizou.

Também estavam presentes na reunião, a subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo, e os secretários de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, de Comunicação, Andréia Lopes, e o de Planejamento, Regis Matos.

Paulo Renato Fonseca Junior

Paulo Renato Fonseca Júnior é empresário do ramo do turismo receptivo. Formado em Administração de Empresas com especialização em Análise de Sistemas, ocupa o cargo de presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau (ESC&VB) e vice-presidente de Relacionamento da Unedestinos. Paulo foi um dos fundadores do ES ESC&VB, em 1998, e já foi presidente da ADETUR – Metropolitana ES, presidente da Eventpool Brasil, e secretário de Turismo de Vitória.


Tags:



Publicidade