São Mateus

Ex The Voice Brasil vence o 14º FESCAP - Festival de Canção

Festival de Canção Ex The Voice Brasil vence o 14º FESCAP

Música ‘Malungos’ de Carlos Gomes foi interpretada por Jéssica Stephens, de Roraima


Depois de virar metade das cadeiras do The Voice Brasil da Rede Globo, vencer o Festival da Canção de Itacoatiara (FECANI) do, Amazonas, Festival de Música Popular do Brasileira e ficar em segundo lugar na categoria melhor intérprete, no Festival Nacional de MPB, agora foi a vez de levar o prêmio de 1º lugar do Festival da Canção de Pinheiros – FESCAP.

A Ex-The Voice da Rede Globo, Jéssica Stephens, de Roraima, foi à grande vencedora do 14º Festival da Canção de Pinheiros, (FESCAP), realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril.

Interpretando a música "Malungos", de Carlos Gomes, na Praça Augusto Rusch, no bairro Santo Antonio, a artista cantou e encantou o público e os cinco jurados com a sua magnifica voz.

Ao todo, 36 músicas concorreram ao título. O FESCAP é uma oportunidade para cantores, compositores, músicos e interpretes de todo o Brasil mostrarem seus talentos.

Na fase de inscrições aproximadamente 150 músicas de dezenas partes do Brasil foram inscritas para concorrer ao prêmio de 1º lugar, entretanto, 36 foram selecionadas.

Jéssica Stephens e Carlos Gomes, além de conquistar o troféu de 1º lugar para o estado de Roraima, embouçou o montante de R$ 4 mil reais.

Segundo organizadores do evento, aproximadamente 10 mil pessoas compareceram a Praça Augusto Rusch nos três dias do FESCAP.

De acordo com o público e o corpo de jurados a 14ª edição do FESCAP foi o mais disputado da última década, tendo em vista a alta quantidade de inscritos e a qualidade dos artistas e das músicas.

O Guru dos Festivais, Efraim Maia fazendo parceria com Dimas Deptulski de Colatina ficou em segundo lugar com a música Camafeu, enquanto Paulo Monteiro de Vitória da Conquista Bahia ficou em terceiro lugar com a música gravidez. Tavinho Lima de Ilha Solteira São Paulo, conquistou a quarta colocação com a música Baião Delicado. Jaivan Acyoli de Candido Sales , na Bahia ficou com a 5ª colocação com a música Fagulhas de uma saudade.

O Grupo Boa Música de São Mateus/ES, conquistou o prêmio de melhor arranho com a música Alice. Leilane Coutinho de Salvador Bahia, conquistou o prêmio de melhor interprete com a música Anjo a Tôa.

O prefeito Arnóbio disse que ficou bastante feliz com a realização do 14º FESCAP e da qualidade dos artistas.

" Fiquei bastante emocionado com o que presenciei nestes quatro dias. muitas músicas de excelente qualidade,cada artista melhor que o outro. Não queria de forma alguma está no lugar do corpo de jurados. O 14º FESCAP foi espetacular. Cada música linda que mexe com o nosso coração. Espero que no próximo ano seja ainda melhor", enfatizou o prefeito.

Arnóbio ressaltou a importância de realizar o FESCAP em Praça Pública.

"Como diz Milton Nascimento, o artista tem que ir aonde o povo estiver. Não podemos privar as classes baixas de conhecer outros tipos de culturas. Muitas vezes os nossos jovens ouvem certos tipos de músicas porque não conhece a qualidade das canções do Festival da Canção, se o povo não vai até o FESCAP, o FESCAP vai até onde o povo estiver. Todo ser humano tem direito a uma cultura de qualidade, sempre lutei por isso, e agora que tenho a oportunidade de passar para as pessoas o que aprendir, eu não vou priva – las", pontuou o prefeito.




Quem é Jéssica Stephens

Jéssica Stephens, 28 anos, moradora de Manaus, descobriu a vocação para o canto aos nove anos, mas se profissionalizou na música aos 16. Cantora e compositora participou da 5ª temporada do The Voice Brasil da Rede Globo, fazendo parte do time da cantora Baiana Claúdia Leite, e sempre contou com o incentivo da família. Nascida e criada em Boa Vista, Roraima, Jéssica se apresenta nos estilos pop e MPB.

"A música é a minha vida. Fico muito feliz quando o meu cantar toca as pessoas. O que seria a nossa missão se não essa, não é mesmo? Encantar as pessoas. Eu amo cantar. Não saberia viver sem cantar. Abraço essa arte com muita paixão e profissionalismo", emocionou se Jéssica Stephens.

Jéssica destacou que desde criança gostava de cantar e as professoras sempre lhe motivou.

"Todas as escolas que eu entrava, sempre fazia testes para os corais, sempre participei. Minhas professoras diziam que eu tinha vocação, aptidão para a música, e aquilo me dava uma certa esperança", relembra.

Em setembro de 2017 a dupla venceu o Festival da Canção de Itacoatiara (FECANI), Amazonas. O Festival da Canção de Itacoatiara conhecido por FECANI é um festival de música brasileira, sendo o maior festival de música da Região Norte do Brasil.

Jéssica também esteve em São Paulo, onde ganhou o primeiro lugar no Festival de Música Popular Brasileira e segundo lugar na categoria melhor intérprete, no Festival Nacional de MPB.

Além de ter sido a primeira estadia da cantora em São Paulo, o festival foi o primeiro evento de música nacional que ela participou. Jéssica também interpretou a música que lhe rendeu a vitória no FECANI e no FESCAP, ‘Malungos’, com o próprio compositor da letra, Carlos Gomes.

"Pra mim já é um presente. O Carlos é referência, um cara gentil, todos os grandes músicos respeitam a história dele. Cantor com ele já é uma vitória, o prêmio é o lucro", felicita a cantora.




Tags:



Publicidade