Alfredo Chaves

Colabore com a 6ª edição da Campanha do Agasalho - Saiba como

Saiba como Colabore com a 6ª edição da Campanha do Agasalho

Já começaram e seguem somente até o dia 30 deste mês as arrecadações para a Campanha do Agasalho, uma realização da Câmara Municipal de Alfredo Chaves em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em sua sexta edição, a iniciativa tem como objetivo promover uma mobilização social em prol da arrecadação de cobertores e agasalhos para famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Neste ano, a Campanha conta com dez postos de arrecadação: Câmara Municipal de Alfredo Chaves; CRAS; Creche Municipal Comecinho de Gente, da Cachoeirinha; Creche Municipal Pequerruchos; Escola Estadual Camila Motta; Escola Municipal Ana Araújo; Jardim de Infância José de Anchieta; Peti; Academia Askave; e Studio Georgia Oliza.

A meta para a edição 2018 é distribuir mais de 2.500 peças, inclusive para famílias de localidades do interior do município, onde o inverno atinge temperaturas ainda mais rigorosas. Nesses locais, vereadores e alguns voluntários também ficaram responsáveis por distribuir a caixa de arrecadação em pontos estratégicos nas comunidades. Para atingir a meta estabelecida, os jovens atendidos pelo SCFV estão engajados no planejamento e execução da Campanha.

"Esses jovens estão conosco nessa ação de forma voluntária e participam de todo o processo de elaboração da Campanha, desde a montagem das caixas, criação do slogan (frase) e da logo (marca visual), criação de spot pra rádio, distribuição de panfletos, até a doação do material arrecadado para as famílias, o momento em que eles podem ver o resultado final de todo o trabalho. Sem dúvida, além de gratificante, participar de uma iniciativa como essa beneficia a todos, pois estimula o espírito solidário e o engajamento social, além de fazer o bem a quem precisa", destacou a diretora geral da Câmara Municipal, Cristina Xavier.

Em especial para os jovens do Serviço, que estão à frente da organização da Campanha, a ação contribui para despertar novas habilidades, pois são feitas reuniões periódicas apresentando aspectos relacionados à comunicação visual e verbal, além de debates de conceitos como cidadania e solidariedade.


Serviço:

Campanha do Agasalho 2018 - "Seja solidário e doe para a Campanha do Agasalho".


Período de arrecadação:

27 de abril a 30 de maio


Postos de entrega:

Câmara Municipal de Alfredo Chaves;

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

Creche Municipal da Cachoeirinha;

Creche Municipal Pequerruchos;

Escola Estadual Camila Motta;

Escola Municipal Ana Araújo;

Jardim de Infância José de Anchieta;

Peti;

Academia Askave;

Studio Georgia Oliza.


O que doar:

Cobertores, agasalhos, roupas, roupas de cama, sapatos de qualquer tamanho e em bom estado.


Destinação das doações:

Famílias do município cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Tags:



Publicidade