Marechal Floriano

Liberada licença para duplicação da BR 262 - Infraestrutura

Infraestrutura Liberada licença para duplicação da BR 262

Foi emitida na tarde desta quarta-feira (02), a licença de operação do canteiro de obras que vai atender a intervenção de duplicação da BR 262, em Marechal Floriano. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema) liberou a licença para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que afirmou que as obras no Trevo de Paraju começarão em breve.

O canteiro de obras vai receber a usina de produção de asfalto a quente, a usina de solos e britagem, oficina de manutenção mecânica, lavagem de veículos, abastecimento e central de concreto. Atividades essenciais para a duplicação da rodovia.

Durante a reunião de trabalho, o governador Paulo Hartung comemorou a liberação do último entrave burocrático para início da duplicação da BR 262. Paulo Hartung aproveitou a oportunidade para ressaltar a necessidade da BR 262 receber manutenção preventiva.

"Essa é uma importante Rodovia Federal em nosso Estado, mas como eu tenho falado com Halpher Luiggi – presidente do DNIT –, a BR 262 precisa de mais manutenção permanente. Mas, de qualquer forma, começar o processo de duplicação é superar um desafio enorme. São tantos anos que nós estamos debatendo esse assunto, que me traz muita alegria presenciar esse momento. É seguir em frente, passo a passo, com o Estado conseguindo enfrentar os desafios de infraestrutura econômica", salientou Paulo Hartung.

Para o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aladim Cerqueira, essa é uma das importantes licenças que o Iema está emitindo. "A emissão dessa licença demonstra a realização de um bom trabalho em equipe. Essa obra é muito esperada pelos capixabas, e ficamos felizes em licenciar mais essa importante duplicação", comentou Aladim.





Tags:



Publicidade