Pedro Canário

Assinada ordem para manutenção de vias de 6 municípios - Saiba mais

Saiba mais Assinada ordem para manutenção de vias de 6 municípios

Na tarde desta quarta-feira (02), em reunião com o governador Paulo Hartung, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de implantação e manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos auxiliares em seis municípios do Estado com trânsito não municipalizado: Aracruz, Santa Leopoldina, Mantenópolis, Marilândia, Pedro Canário e Vargem Alta.

A ação faz parte dos investimentos realizados, desde 2017, em serviços de sinalização, na ordem de R$10 milhões, e contempla 47 municípios. No ano passado, os serviços foram executados em 24 municípios – Venda Nova do Imigrante, Marechal Floriano, Domingos Martins, João Neiva, Santa Maria de Jetibá, Governador Lindenberg, Pancas, Vila Pavão, Mucurici, Alegre, Presidente Kennedy, Marataízes, Muqui e Guaçuí, Brejetuba, Santa Teresa, Barra de São Francisco, Rio Bananal, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Montanha, Itaguaçu, Ibatiba e São Domingos do Norte – e nos demais estão em andamento.

"É um projeto de engenharia bem desenvolvido pelo Detran e que irá atender aos anseios dos municípios proporcionando mais segurança para a população com a instalação de sinalização horizontal e vertical das vias públicas", destacou o governador Paulo Hartung.

Segundo Romeu Scheibe, o serviço de sinalização viária é de suma importância. "E o Detran na busca de um trânsito mais seguro, intensifica hoje as ações educativas em referência ao "Maio Amarelo", em todo o Estado. Acreditamos ainda que o serviço de sinalização faz parte desse diálogo com o cidadão, ao oferecermos um trânsito mais seguro e mais humanizado. A intenção é melhorar a mobilidade urbana nesses locais e reduzir os acidentes de trânsito. Cada região receberá um projeto único que foi revisado em conjunto com o município que contemplará, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Os trabalhos serão iniciados ainda este mês".

Romeu destacou ainda que, após a execução dos serviços, o Detran|ES realizará o projeto ‘Sinalizar e Educar’ nesses locais. "Após as vias municipais terem sido sinalizadas com a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamentos e instalação de placas regulamentares e indicativas, nós vamos fazer a abordagem educativa para orientar a população sobre as mudanças e promover a segurança no trânsito local. É uma ação que visa para alcançar o máximo de moradores e conseguir conscientizar as pessoas sobre o comportamento seguro no trânsito", explicou.


Tags:



Publicidade