Guarapari

Nove empresas vão participar do 1º Mutirão - Negociação de Dívida

Negociação de Dívida Nove empresas vão participar do 1º Mutirão

Entre os dias 14 e 18 de maio, acontece pela primeira vez, no Sesc, em Guarapari, das 09h às 17h, o Mutirão de Negociação de Dívidas, uma parceria do Procon Estadual com o Procon Municipal.

Essa é uma grande oportunidade para os consumidores do município e região que desejam negociar suas dívidas em atraso diretamente com o fornecedor e obter descontos que podem chegar a mais de 90%.

Além das negociações de dívidas com as empresas participantes, o evento em Guarapari contará com ações preventivas e de orientação aos consumidores. Entre as empresas participantes estão as empresas participantes da ação estão: Dacasa, Crefisa, Avista, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banestes, Cesan.

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal vão participar do mutirão, do segundo ao último dia, das 10h às 16h. Durante o mutirão, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes (SPC).

Para o atendimento no primeiro dia, as senhas serão entregues a partir das 8h. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão entregues no dia anterior, das 14 às 18h. As senhas serão retiradas pelo CPF da pessoa, portanto, para a pessoa que pegar a senha deve ser a mesma que vai receber o atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.

Senhas. 15% das senhas serão destinadas para atendimento preferencial de idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.

Para ser atendido o consumidor deve levar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e renda. Só serão atendidas pessoas físicas e somente o titular da dívida poderá fazer a negociação e não serão aceitas procurações.

Descontos variados. Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com o tipo de dívida, tempo de atraso e perfil do consumidor. A Caixa Econômica Federal não vai negociar dívidas de FIES, microcrédito, exclusão CCF, operações de câmbio, crédito cedido, financiamento imobiliário e de veículos.

O Banco do Brasil não vai negociar dívidas rurais, financiamento imobiliário e de veículo, FIES, dívidas cedidas a Ativos S.A e dívidas renegociadas recentemente.

Empresas participantes e número de senhas para atendimentos diários:

Dacasa: 85 senhas comuns e 15 preferenciais

Crefisa: 21 senhas comuns e 04 preferenciais

Avista: 42 senhas comuns e 08 preferenciais

Banco do Brasil: 43 senhas comuns e 07 preferenciais

Caixa Econômica Federal: 64 senhas comuns e 11 preferenciais

Banestes: 64 senhas comuns e 11 preferenciais

Cesan: 21 senhas comuns e 04 preferenciais



*Com informações da Prefeitura de Guarapari


Tags:



Publicidade