Serra

TV Educativa inaugura a transmissão digital aberta - Comunicação

Comunicação TV Educativa inaugura a transmissão digital aberta


Moradores e visitantes de todos os municípios da Grande Vitória já podem assistir à programação da TV Educativa (TVE) com sinal 100% digital. Na manhã desta quarta-feira (02), foi inaugurada a transmissão digital aberta no canal 2.1, para os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão. Os assinantes de TV a cabo (NET e RCA) terão acesso ao sinal digital em todo Estado. O evento de inauguração aconteceu no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, em Vitória, e contou com a presença do governador Paulo Hartung.

"Estamos vivendo essa solenidade importante para história da nossa comunicação pública. Vivemos em uma sequência onde na Rádio Espírito Santo avançamos com um passo importante no aumento da potência. Depois demos um passo importante com a modernização do DIO (Departamento de Imprensa Oficial), que agora está disponível na internet com as ferramentas próprias de acesso. Agora estamos avançando com a modernização da TVE. Uma ação importante. Estamos vivendo uma janela de oportunidades na comunicação planetária fruto das novas tecnologias. Tudo que pudermos fazer para democratizar o acesso do cidadão às informações, ao bom debate, estamos auxiliando a consolidar a democracia como valor no nosso país", destacou o governador Paulo Hartung.

A secretária de Estado de Comunicação, Andréia Lopes, ressaltou que a inauguração foi possível graças a uma gestão responsável. "O empenho de cada um ajudou a mudar a história. Isso é feito de talento. A gestão do governador Paulo Hartung é de fazer mais com menos, e apostar na inovação e no planejamento".

O processo de digitalização da TV Educativa aconteceu em duas etapas. Na primeira, em 2016, foram compradas câmeras para gravações externas e os equipamentos do Controle Mestre, onde são recebidas as imagens de satélite e enviadas imagens da emissora para toda a Grande Vitória. Agora, em 2018, foram adquiridos os equipamentos da Central de Gravação e do estúdio. Com a TV Educativa Digital, os telespectadores e internautas contarão com mais qualidade de áudio e vídeo nas transmissões ao vivo e gravações de programas da emissora. A TV conta hoje com programas nas áreas de jornalismo, agronegócios e turismo, economia e finanças, música, cultura e diversão, cinema e arte.

"Ficamos 20 anos sem investimentos. Agora a TV Educativa entra numa nova era. Somos uma emissora premiada. Isso mostra a força da comunicação pública capixaba", diz Rozana Ottoni, diretora da emissora.


Tags:



Publicidade