Espírito Santo

Gilsilene Passon é a nova Secretaria de Direitos Humanos - Política Capixaba

Política Capixaba Gilsilene Passon é a nova Secretaria de Direitos Humanos

O governador Paulo Hartung anunciou nesta quarta-feira (02) a nomeação da Professora Gilsilene Passon Picoretti para ser a nova Secretaria de Estado de Direitos Humanos, ela vai substituir o ex-secretário Júlio Pompeu (PDT), que saiu do governo para ser candidato a deputado estadual.

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1998) e graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR (2013), possui ainda mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001), doutorado em Direito pela Universidade Gama Filho (2005) e pós graduação em Docência do Ensino Superior pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, além de estar em andamento um pós-doutorado em Ciências Sociais pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (2008), sob a orientação do Professor Doutor Boaventura de Sousa Santos.

Atualmente Gilsilene Passon é professora titular de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito de Vitória-FDV. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direitos Humanos e Ensino jurídico, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito do trabalho, Direitos humanos e Metodologia do Ensino superior. Na área da Educação desenvolve pesquisas nos seguintes temas: formação de professores, memórias e desigualdades de grupos sociais invisibilizados e a escola como espaço das diferenças.

A nova secretaria vai conduzir um dos principais projetos do Governo do Estado que é o Ocupação Social, que visa ofertar oportunidades para jovens entre 15 e 29 anos, nos bairros com maior índice de criminalidade na Grande Vitória e que conseguiu reduzir em 28% o número de jovens assassinados.


Tags:



Publicidade