Linhares

Isenção de IPTU para quem recebe até um salário mínimo - Saiba como

Saiba como Isenção de IPTU para quem recebe até um salário mínimo

Os cidadãos que ganham até um salário mínimo podem ter até 100% de desconto no imposto

Você sabia que pode ter até 100% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 2018? Anualmente a Prefeitura concede a redução do valor do IPTU, para o proprietário que residir no imóvel e comprovar ter renda mensal de até 1 (um) salário mínimo, além de comprovar que no terreno tenha apenas uma única residência e que nela resida. 

O benefício consta na Lei 2.887/2.009. Para obter a redução ainda esse ano, o contribuinte deve requerer o benefício até o dia 07 de maio, ao Departamento de Arrecadação Tributária (DAT), localizada Avenida Augusto Pestana, 790, no centro de Linhares, na antiga sede da Escelsa das 12 às 18 horas, munido de cópia do RG, CPF, CTPS, três últimos comprovantes de rendimento; comprovante de endereço e número de inscrição do imóvel. "Será uma despesa a menos para o cidadão que ganha apenas um salário mínimo, sendo que em muitos casos o salário não dá para garantir as despesas mensais. 

Com essa isenção, ele terá uma despesa a menos no orçamento mensal, melhorando as condições financeiras para prover suas necessidades", explica o diretor do Departamento de Arrecadação Tributária (DAT) da Prefeitura, Carlos Alberto Corrêa.

10% de desconto em cota única 

O pagamento em cota única do tributo pode ser feito até o dia 07 de maio, com 10% de desconto. Nesse dia, vence também a primeira cota para quem optar em pagar o imposto de forma parcelada em até seis vezes. 

O contribuinte que não receber o carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) acessá-lo por meio do Portal da Prefeitura na internet - www.linhares.com.br - e clicar no link IPTU 2018 e informar a inscrição imobiliária.  

Conforme o Diretor do Departamento de Arrecadação Tributária da Prefeitura, Carlos Alberto Correa, quem tiver dificuldades de acesso à internet deve se dirigir diretamente ao DAT, na sede da Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.  O contribuinte poderá optar pelo pagamento em 6 (seis) parcelas mensais e consecutivas, vencendo a primeira no dia 07 de maio e a última no dia 08 de outubro deste ano. 

Os pedidos isenção e de revisão de lançamento deverão ser formalizados junto ao Protocolo Geral da Prefeitura até o dia de vencimento da cota única. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3372-6800. 


Tags:



Publicidade