Anchieta

Guarda realiza palestra sobre bullyng - Comportamento

Comportamento Guarda realiza palestra sobre bullyng

Na semana passada a Guarda Civil Municipal de Anchieta ministrou palestras sobre bullyng nas escolas de Recanto do Sol (Professora Genelice dos Reis Ramos Hermes) e Mãe-Bá (Professora Maria Luiza Flores). Segundo os organizadores, foram atendidos cerca de 140 alunos, na faixa etária de oito a 15 anos.

Conforme o gerente da Guarda Municipal, Wander Luiz Pompermayer, esse atendimento é realizado por meio de solicitações das próprias escolas. "As escolas nos oficializam o pedido e a gente atende, de acordo com a demanda", explicou.

O bullying corresponde a um comportamento intencionalmente agressivo, violento e humilhante, que envolve um desequilíbrio de poder. As crianças que fazem bullying usam o seu poder (a sua força física ou o acesso a alguma informação constrangedora, por exemplo) para controlar e prejudicar outras crianças.

"É preciso falar várias vezes sobre o tema. É importante reforçar que o bullying não é normal, não faz parte de "ser criança" ou "crescer", não torna as crianças ‘mais fortes’. Ao identificar sinais de bullying na criança e ter dúvidas de como agir com a situação, procure ajuda com o responsável da escola", destaca a guarda municipal e uma das palestrantes, Cristina Nunes.


Tags:



Publicidade