Marechal Floriano

Dia de Campo da Cultura do Abacate - 4 de Maio

4 de Maio Dia de Campo da Cultura do Abacate

Produtores rurais de Marechal Floriano e demais municípios, que estejam interessados no cultivo do abacate, podem participar do Dia de Campo da Cultura do Abacate, no dia 04 de maio (sexta-feira).

O encontro será realizado na propriedade da Família Venturini, localizada na BR 262, em Victor Hugo, Marechal Floriano, durante a tarde.

Confira, abaixo, as palestras programadas para o evento:

1-Implantação de lavouras, espaçamento, variedades e enxertia, com Alberto Falqueto – produtor e exportador de abacate; e Pedro Venturini – produtor de abacate.

2-Colheita, pós-colheita e mercado, com Ubaldino Saraiva – técnico e extensionista do Incaper.

3-Manejo e controle das pragas e doenças do abacate, com Maurício José Fornazier – engenheiro agrônomo , entomologista e pesquisador do Incaper; e Hélcio Costa – engenheiro agrônomo, fitopatologista e pesquisador do Incaper.

4-Demonstração prática do canhão atomizador na cultura do abacate, com Cesar Abel Krohling, engenheiro agrônomo e extensionista do Incaper.

Observação: A propriedade se localiza na BR 262, no Km 67, próximo ao Restaurante e Lanchonete Estilo Rústico. Mais informações: (27) 3288- 1215 ou pelo e-mail: [email protected]

O Dia de Campo da Cultura do Abacate é promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com apoio da Prefeitura de Marechal Floriano (Semag) e do Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações do Incaper / Imagens: Divulgação – Internet)


Tags:



Publicidade