Anchieta

Governador reúne equipe de Governo e debate gestão pública - Servidores estaduais

Servidores estaduais Governador reúne equipe de Governo e debate gestão pública

Com o Salão São Tiago completamente lotado no Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung realizou, na manhã desta segunda-feira (30), uma reunião ampliada com membros do Secretariado, Dirigentes de Órgãos Públicos e servidores estaduais para debater gestão pública e liderança. A reunião na sede do Poder Executivo Estadual, na Cidade Alta, em Vitória, contou com palestra do ex-técnico da Seleção Brasileira de Voleibol e economista Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho.

Na oportunidade, Bernardo Rezende falou sobre excelência, conquista e sustentabilidade. Ele defendeu a importância de o gestor público liderar e dialogar com a sociedade e, também, o trabalho em equipe. "Uma questão importante é formar equipe porque um time são pessoas que atuam juntas com objetivos e metas em comum. Comunicar também é saber ouvir para entender as pessoas. Criar empatia para criar liderança. As pessoas têm que acreditar que estamos dispostos a ouvir para conhecer suas necessidades", destacou.

Bernardo Rezende também ressaltou a importância de o gestor público assumir responsabilidades, ter disciplina e planejamento. "Liderança tem relação com valores e princípios. Sucesso do passado não é garantia de êxito, apenas expectativa de responsabilidade. Planejamento é o projeto que leva da meta à realização. E a disciplina é a ponte que liga nossos sonhos à realização", pontuou.

Já o governador Paulo Hartung destacou que a reunião de trabalho é uma oportunidade de debater liderança, gestão e boas práticas no poder público. "Fizemos um exercício de valorização e formação de lideranças e líderes. Temos um campo extraordinário de oportunidades. Pela primeira vez o país começa a discutir com profundidade os problemas e, paralelamente, os jovens e as novas lideranças passam a se interessar pela política. Isso é uma janela de oportunidades para semearmos melhores oportunidades para o futuro do país", destacou.


Tags:



Publicidade