Viana

Restaurantes dos Circuitos Turísticos estarão abertos - Feriado

Feriado Restaurantes dos Circuitos Turísticos estarão abertos

Que tal aproveitar o feriado e levar a família para almoçar em um lugar diferente, aconchegante e até no meio da natureza? Opções não faltam no Circuito Gastronômico, dos Circuitos Turísticos de Viana.

Uma delas é o Restaurante do Dalto, no bairro Primavera. O carro chefe é o tradicional "Leitão com Maionese". Para acompanhar, uma boa pedida é o tutu de feijão com farofinha de ovos com cebola. O estabelecimento funcionará no sábado, segunda e terça-feira, das 10 às 15 horas.

Em Universal, o Restaurante Recanto dos Lagos é uma alternativa para quem quer passar o dia com as crianças. No local, há uma piscina que no feriado funcionará das 9 às 17 horas. O valor cobrado é de R$ 20,00. Crianças até seis anos (acompanhada de um responsável) são isentas. Uma taxa de R$ 10,00 é cobrada para não banhistas na área da piscina. Para almoçar, das 11 às 15 horas, comida feia no fogão de lenha.

Para quem quer aproveitar o feriado para almoçar em um local rústico, aconchegante, ouvindo o som das águas e o canto dos pássaros, a opção ideal é o restaurante Vista da Mata. frango caipira, torresmo, pernil de porco, feijoada, linguicinha, farofa e polenta são algumas das delícias servidas no local.

Todos os restaurantes fazem parte do "Circuitos Viana", um guia sobre os cinco circuitos turísticos de Viana: religioso, aventura, gastronômico, agronegócio e cultural. Na publicação, o turista poderá descobrir a história de diversos pontos de Viana, como igrejas, cachoeiras, restaurantes, sítios, pousadas e empresas familiares, além de obter informações sobre acesso aos locais, horário de funcionamento e telefone para contato.

No circuito religioso, o turista poderá conhecer igrejas centenárias, como a de Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, que mostram uma cultura religiosa que é transmitida de geração a geração.

Quem curte esportes radicais, mas não abre mão de uma bela paisagem não pode deixar de conferir as opções que Viana oferece no Circuito Aventura. No município, há pontos como Rio Jucu e Rampa do Urubu que são locais cheios de adrenalina para os mais aventureiros.

Entre uma visita e outra, o turista poderá saborear aquela comidinha caseira e até degustar uma cerveja artesanal. O Circuito Gastronômico mostra locais de dar água na boca!

O empreendedorismo é forte em Viana. As delícias caseiras e aconchegantes pousadas que geram emprego e renda para diversas famílias fazem parte do Circuito Agronegócio.

Além de todos esses atrativos, a cidade que é Portal das Montanhas também respira cultura. Locais como a Casa da Cultura e a Estação Ferroviária promovem o encontro entre passado, o presente e o futuro e fazem parte do Circuito Cultural.

O Circuitos Viana está disponível em versão imprensa na Biblioteca Municipal, em Viana Sede, nas bibliotecas das escolas do município e em agências de turismo. O catálogo também pode ser acessado no endereço www.circuitosviana.com.br


Tags:



Publicidade