Vitória

UFES celebra 64 anos com programação especial - Campus Goiabeiras

Campus Goiabeiras UFES celebra 64 anos com programação especial


No dia 5 de maio, a Ufes completa 64 anos de existência. O início das celebrações será no dia 2 de maio, às 9 horas, quando a bandeira da Universidade será hasteada em solenidade em frente ao Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras.

Já no dia 3, quinta-feira, a partir das 8h30, será realizada no Cine Metrópolis a conferência "Os desafios da educação superior pública no Brasil", com a participação do professor e assessor especial da Universidade Federal de Goiás (UFG) Nelson Cardoso do Amaral, que falará sobre o financiamento das universidades federais no Brasil e no mundo, e do presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Zagury Tourinho, que vai tratar sobre o papel político das universidades públicas.

Na conferência, que será aberta ao público, estarão presentes o reitor, Reinaldo Centoducatte, a vice-reitora, Ethel Maciel, e representantes dos professores, dos servidores técnico-administrativos e dos estudantes, além de gestores da Universidade.

Outras atividades alusivas à data serão divulgadas ao longo do mês nos veículos de comunicação da Universidade. 




Referência

Para o reitor Reinaldo Centoducatte, a Universidade se consolidou como referência regional e nacional de qualidade na educação superior. "A Ufes se revigora permanentemente, com a dedicação de seus professores, técnicos-administrativos e estudantes. É uma instituição pública de ensino que inova e se transforma, que enfrenta desafios com planejamento e equilíbrio para se tornar, cada vez mais, uma Universidade produtiva, inclusiva, múltipla e que respeita a diversidade, com ações de excelência em diferentes áreas do conhecimento".

O reitor destaca ainda a contribuição da Ufes para a sociedade: "É uma instituição comprometida com a sociedade e que promove o ensino, a pesquisa, a extensão e a assistência. Diferentes gerações contribuíram para a construção desta importante obra da educação brasileira e, nos dias atuais, temos uma Universidade que atravessa obstáculos e dificuldades com perseverança, para dignificar a educação pública e promover o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo e do Brasil."  

A vice-reitora Ethel Maciel reforça que a Ufes completa 64 anos com uma trajetória ascendente, com novas metas. "Na pós-graduação, por exemplo, nosso objetivo é ter um programa nota 6 (nota dada a cursos com qualidade internacional, segundo avaliação da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior – Capes) nos próximos quatro anos. Na graduação, o objetivo é trabalhar a melhoria contínua da qualidade. Todas as dificuldades que passamos nesses últimos anos fortaleceram a instituição e nos motivaram a trabalhar para continuar oferecendo à sociedade brasileira, com tantas desigualdades, um ensino superior público de qualidade", afirma.  


Tags:



Publicidade