Colatina

Nova barragem é inaugurada em Colatina - Água

Água Nova barragem é inaugurada em Colatina

Com o objetivo de reservar água para futuros períodos de estiagem, o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – inaugurou na manhã desta sexta-feira (27) a Barragem Graça Aranha, localizada no distrito de Paul de Graça Aranha, em Colatina. Ela faz parte do Programa Estadual de Construção de Barragens. Para a construção do reservatório foram investidos R$ 1 milhão.

A barragem tem capacidade para armazenar 87 milhões de litros de água, em 2,55 hectares de área alagada, e vai beneficiar as comunidades de Graça Aranha e de Paul de Graça Aranha. A construção foi iniciada em abril do ano passado. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, além de lideranças locais e estaduais.

O secretário de Estado da Agricultura ressaltou que o programa de construção de barragens é inovador. "A Barragem de Graça Aranha vai garantir que em futuros períodos de seca não falte mais água para a cidade e para a agricultura. Vamos dar sequência ao Programa Estadual de Construção de Barragens para fazer mais entregas como está até o final do ano", destacou Ideraldo Lima.


Programa Estadual de Construção de Barragens


O Programa Estadual de Construção de Barragens tem como objetivo ampliar a reservação de água para futuros períodos de estiagem. Até o final do ano serão investidos R$ 60 milhões para a construção de 60 barragens em todo o Espírito Santo.


Tags:



Publicidade