Ibatiba

Governo inaugura trecho do Caminhos do Campo em Ibatiba - Infraestrutura

Infraestrutura Governo inaugura trecho do Caminhos do Campo em Ibatiba

Fotografia Ilustrativa

Mais pavimentação, segurança e infraestrutura para a população de Ibatiba. Na tarde desta sexta-feira (27), o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – inaugurou no município, a obra de pavimentação e calçamento de 4 quilômetros de estrada pelo Programa Caminhos do Campo, que garante o acesso às comunidades de Cambraia, Córrego Ipê e Santa Maria. O investimento é de R$ 3,9 milhões.

A solenidade foi realizada no Ginásio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Ibatiba durante a realização do 15º Encontro de Produtores de Café, um evento que reúne cafeicultores da região. Na ocasião, participaram o governador Paulo Hartung, o secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, além de lideranças estaduais e do município.

As obras de pavimentação e calçamento foram realizadas no acesso da sede à Cambraia, que possui 2,14 quilômetros; da sede ao Córrego Ipê, com 1,185 quilômetros e o que liga a sede à Santa Maria, que possui 680 metros. As intervenções foram retomadas em maio do ano passado e vão beneficiar o escoamento da produção agrícola da região, principalmente do café.

O governador Paulo Hartung ressaltou o equilíbrio nas contas do governo como ponto fundamental para se fazer investimentos. "No governo é igual no trabalho de cada agricultor. A gente precisa trabalhar, cuidar e ter um pouquinho de sorte. E é isso que fizemos no Estado. Assumimos o Estado em 2015, numa crise nacional que afetava os 27 estados. Tivemos a crise hídrica que afetou diretamente nossos produtores, o problema do petróleo e gás, a Samarco. E durante esse período de crise que tivemos que atravessar um deserto, fizemos de forma organizada. O Espirito Santo é um diferencial no mapa do Brasil. Não fiz sozinho, fizemos tudo em conjunto com os capixabas, mas tenho a honra de liderar essa obra. E é por isso que estamos iniciando obras, entregando obras, e abrimos a janela e vimos poucos estados entregando", destacou Hartung.

O secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, destacou a importância da melhoria da infraestrutura rural. "Com o projeto desenhado pelo governador, tenho certeza que vamos conseguir atender ao que os produtores necessitam. Nossa estratégia é dar sequência e dinamizar as entregas. E estamos entregando hoje o Caminhos do Campo. Com equilíbrio financeiro, conseguimos cuidar das contas e das pessoas".

Caminhos do Campo

O objetivo do Programa Caminhos do Campo é adequar e pavimentar as estradas rurais do Estado, oferecendo às áreas com maior densidade da agricultura familiar uma melhor trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção, redução de custos e perdas de produtos perecíveis, além de facilitar a mobilidade da comunidade, especialmente a rural, e de desenvolver o agroturismo.

Desde o início de 2003, o Programa Caminhos do Campo já pavimentou, em todo o Estado, aproximadamente 1.100 quilômetros de estradas rurais.


Tags:



Publicidade