Vitória

Licenciamento online para empresas - Alvará mais fácil

Alvará mais fácil Licenciamento online para empresas

A Prefeitura de Vitória disponibiliza o cadastro para o sistema de licenciamento integrado e virtual de empresas: o Alvará Mais Fácil Online, que eliminará cerca de 14 mil processos de papel por ano na Capital. Isso quer dizer que o empreendedor não precisará apresentar documentos presencialmente para pedir Alvarás de Localização e Funcionamento, Sanitário e Ambiental, após o lançamento do sistema. De qualquer lugar e hora, poderá dar entrada no processo online, bem como acompanhar sua tramitação.

Para utilizar o sistema, o interessado deve fazer o agendamento, a partir desta quinta-feira (26), pelo Portal da Prefeitura de Vitória no site agendamento.vitoria.es.gov.br. Basta clicar em "Agendamento On Line", "Cadastros", e escolher a opção "Cadastro de Usuário do Alvará On Line". Após informar os dados pessoais, como nome, documento, telefone e email, o solicitante escolhe o dia e a hora para o atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.

"Estamos cumprindo aquilo que nos comprometemos na campanha: facilitar a vida de quem gera riqueza, emprego e desenvolvimento na cidade. É um desejo antigo e outras medidas virão. Essa é apenas mais uma. Estamos trabalhando com o conceito de cidade inteligente, com os serviços online, sem papel, menos burocracia, de uma forma que facilita ainda mais a vida das pessoas", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

O interessado faz o cadastro presencial para utilização do sistema com a apresentação de CPF, documento com foto e comprovante de residência. Depois o pedido de licença pode ser feito diretamente no alvaraonline.vitoria.es.gov.br. Será possível também solicitar essas três licenças ao mesmo tempo com apenas um protocolo. Todas as empresas sediadas na cidade serão beneficiadas.

Ao final desse processo, a licença é disponibilizada na própria internet. Quem já possui certificado digital não precisa fazer o agendamento para cadastro. Basta acessar direto o alvaraonline.vitoria.es.gov.br, informar o CPF e clicar em "Certificado digital".

Agilidade
Com essa medida, os processos de emissão de licenças ganham em agilidade e transparência, pois permitirá a virtualização do procedimento. Os empreendedores apresentam as documentações de uma vez, o que elimina duplicidades.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim, reconhece que esse sistema inova o projeto Alvará Mais Fácil, que tem validade de 5 anos. "O objetivo é desburocratizar para o empreendedor. Vitória já é 2ª melhor cidade no Brasil para se empreender. Com o licenciamento integrado e digital, vamos melhorar ainda mais nosso atendimento a quem investe na cidade", afirmou.


Tags:



Publicidade