Serra

Apoio de Audifax e Max Filho reforçam palanque de Rose - Política Capixaba

Política Capixaba Apoio de Audifax e Max Filho reforçam palanque de Rose

Os anúncios de possíveis apoios dos Prefeitos da Serra Audifax Barcelos (Rede) e de Vila Velha Max Filho (PSDB) à candidatura da Senadora Rose de Freitas ao Governo do Estado reforçaram seu palanque.

Rose de Freitas decidiu no limite do prazo final em abril, mudar de legenda e depois de décadas deixou o MDB e ingressou no Podemos, com o objetivo de entrar na disputa pelo Palácio Anchieta. A senadora não começou muito bem na corrida eleitoral, e nas duas primeiras pesquisas divulgadas, da Flexconsult/TV Vitória (TRE-ES 00817/2018) e da Futura/A Gazeta (TRE-ES 04600/2018), apareceu em terceiro lugar, distante da polarização entre as pré-candidaturas de Paulo Hartung (MDB) e Renato Casagrande (PSB).

Mas Rose de Freitas ganhou fôlego ao receber a sinalização de três dos cinco prefeitos da Grande Vitória, pois além de Gilson Daniel, presidente estadual do Podemos, a senadora recebeu a sinalização de que poderá contar com o apoio dos Prefeitos Audifax e Max Filho. Além de administrarem as duas maiores cidades capixabas, se a aliança se confirmar, também poderá representar um acréscimo no tempo de televisão da candidatura da senadora.

Logo após o anúncio de Audifax de que pode apoiar Rose, nos bastidores da política capixaba já começou a circular a informação de que o delegado Fabiano Contarato (Rede) poderia ser candidato a vice-governador na chapa da senadora.

Como nem tudo são flores, a grande dificuldade de Rose na aliança com o Prefeito Audifax será administrar as candidaturas à presidência da república dos dois partidos, pois o Podemos tem como candidato Álvaro Dias e a Rede tem a candidatura de Marina Silva, mas a senadora garante que isso não será problema para viabilizar a parceria.


Tags:



Publicidade