Conceição da Barra

Vacinação contra a gripe - Dia D

Dia D Vacinação contra a gripe

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começou nesta segunda-feira (23), em todas as unidades de Saúde do município de Conceição da Barra. O objetivo da campanha é imunizar todas as pessoas que fazem parte do grupo com maior possibilidade de agravamento de doenças respiratórias e a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina desse ano tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. Estão incluídos no grupo prioritário: as pessoas com idade a partir de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; trabalhadores da área de saúde; professores das redes pública e privada; mulheres gestantes e puérperas; indígenas; pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas); profissionais do sistema prisional; e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.

A vacinação será realizada normalmente até o dia 1º de junho de 2018, e o Dia D será no próximo dia 12 de maio, data em que ocorre a mobilização nacional.



Tags:



Publicidade