Vitória

Faixas alertam motoristas sobre ampliação da Linha Verde - Aviso

Aviso Faixas alertam motoristas sobre ampliação da Linha Verde

Os motoristas já estão sendo conscientizados sobre a ampliação da Linha Verde até a Enseada do Suá. Faixas foram instaladas em algumas vias, como Beira-Mar e Nossa Senhora dos Navegantes, para lembrar aos condutores a implantação da faixa exclusiva para ônibus, táxis, vans e veículos com três ou mais pessoas (carona solidária), nestas quarta (25) e quinta (26), das 14 às 20 horas, para uma fase de testes.

A Linha Verde terá início na altura do Horto Mercado, na Praça do Papa, e seguirá pelas avenidas Nossa Senhoras dos Navegantes, Américo Buaiz, Saturnino de Brito e Dante Michelini, onde já está em pleno funcionamento. Além das faixas, cones e agentes de trânsito da Guarda Municipal irão ajudar a organizar o fluxo e orientar os motoristas.

O objetivo é analisar o comportamento do trânsito e possíveis ajustes antes de ampliar a faixa de forma oficial. "Vamos monitorar a quantidade de veículos em horários determinados, o tempo dos semáforos, os ajustes que poderão ser feitos, as travessias de pedestres, enfim, situações efetivas que servirão à expansão da Linha Verde", disse o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

Nos dois dias, o horário será diferenciado: das 14 às 20 horas. Já em Camburi, a faixa funciona das 6 às 20 horas. Apenas depois da fase de testes serão feitas a sinalização e a pintura das vias.

"Nossa intenção é que a população compactue de nosso esforço e colabore, pois queremos organizar as vias com decisões técnicas, práticas para minimizar os problemas provocados por tantos veículos nas ruas. O nosso objetivo é priorizar o transporte coletivo", finalizou Tyago.





Tags:



Publicidade