Espírito Santo

Novo comandante-geral da PM toma posse - Polícia Militar

Polícia Militar Novo comandante-geral da PM toma posse

O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, recebeu o comando da Corporação em uma cerimônia marcada por anúncio de novos investimentos na PM e na Polícia Civil, e regada de emoção, na noite desta segunda-feira (23).

Participaram da cerimônia o governador Paulo Hartung; o secretário de Estado da Segurança, Nylton Rodrigues; comandantes do Corpo de Bombeiros Militar, do Exercito e da Marinha, no Espírito Santo; o delegado geral da Polícia Civil capixaba, Guilherme Daré, entre outras lideranças militares, políticas e jurídicas.

Com forte entoar, Ramalho assumiu o lugar do ex-comandante-geral e agora atual secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Nylton Rodrigues. "Com muita honra e orgulho, assumo o Comando-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo", afirmou.

Sobre o olhar de orgulho do pai, coronel da reserva, Ramalho prometeu dedicar-se à tropa e ao povo capixaba, no trabalho ostensivo, preventivo e repressivo, levando a instituição a passos largos para o futuro.

Após 29 anos de serviço, tendo comandado o antigo Batalhão de Missões Especiais, o 1º Batalhão, o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano, e exercido diversas outras funções, o Coronel Alexandre Ofranti Ramalho foi nomeado comandante-geral da PMES pelo governador Paulo Hartung no dia do aniversário da Instituição, em 06 de abril de 2018.

Em discurso, o governador Paulo Hartung parabenizou o ex-comandante Nylton Rodrigues pelo desempenho à frente da instituição. O governador destacou ainda que, em tempos de adversidades, é possível avançar nos desafios existentes. "Em período desafiador é tempo de mudança, renovação e transformação. Isso marca o comando que acabou nos últimos dias. As obras importantes são coletivas. Como ninguém faz nada sozinho, esse parabéns é ostensivo aos oficiais e praças da Polícia Militar, a quem eu peço uma salva de palmas", disse Paulo Hartung.

Ao novo comandante, Hartung afirmou apoio de toda estrutura do Governo do Estado e recomendou zelo dos recursos públicos e prioridade ao cidadão capixaba. "Siga o bom caminho. Trabalhe arregimentando leais companhias. O nosso patrão é o cidadão capixaba, que paga os impostos e suporta o funcionamento das instituições públicas. Precisamos dar tudo que temos e, mais um pouco, para irmos à aspiração da nossa gente, particularmente, os elos deserdados do nosso querido Espírito Santo", recomendou o governador.

O secretário Nylton Rodrigues, em seu discurso, destacou os investimentos que a Segurança Pública terá neste ano. Serão aproximadamente R$ 300 milhões empregados em modernização de infraestrutura, compra de equipamentos, armamentos, viaturas, tecnologia e inteligência. Para simbolizar esses investimentos foram entregues 129 novas viaturas e 181 fuzis Colt M4 de calibre 5,56. Já a Polícia Civil foi contemplada com 70 fuzis com as mesmas características.

"Devemos buscar sempre a evolução de nossa Instituição, com a clareza de que os interesses institucionais devem nortear os nossos esforços", salientou o secretário ao citar o maior investimento já realizado na PMES, com o reequipamento, com as promoções de policiais, com o andamento de concursos públicos, entre outras ações.


Tags:



Publicidade