Anchieta

Liberação de licença para reurbanização da Praia Central - Governo Promete

Governo Promete Liberação de licença para reurbanização da Praia Central

Em encontro realizado em Vitória, na manhã do dia 20, o prefeito Tininho Batista, de Marataízes ouviu do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Aladim Fernando Cerqueira, a promessa de que a licença ambiental para a realização da primeira etapa da obra de reurbanização da praia Central da cidade será assinada no próximo mês de maio.

A obra será um marco histórico para a cidade e desejo de moradores, comerciantes e veranistas, que sonham ver a recuperação econômica do balneário, perdida a partir de 1998, quando o avanço da maré começou e com isso trouxe desvalorização para imóveis e queda acentuada na frequência de turistas.

A reunião também contou com a participação do diretor presidente do IEMA, Jader Mutzig, que estava acompanhado de seu diretor técnico, Sérgio Fantini de Oliveira, além dos secretários municipais de Meio Ambiente e Transportes de Marataízes, Tunicão Saber e Ricardo Pepe, respectivamente.

De acordo com o prefeito, a assinatura da liberação ambiental por meio IEMA acontecerá na primeira semana do mês de maio, no gabinete do Governador Paulo Hartung no Palácio Anchieta.

No total serão três etapas de obras, que estão orçadas em R$ 50 milhões e prevê a instalação de 24 quiosques padronizados, calçadão com 5 metros de largura, ciclovia, pista dupla de rolamento, chuveiros e áreas de lazer, além de iluminação.

Esta primeira etapa a ser liberada em maio, contempla obras no trecho entre a Igreja Matriz até o antigo Chalé 70, ao custo de R$ 13 milhões, com recursos financeiros apoiados no Governo do Estado.

A notícia chegou em um momento político conturbado para o prefeito da cidade, que na semana passada esteve às voltas com o processo da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal, que marcada para ocorrer na terça-feira (17), foi suspensa por determinação judicial e terá que ser remarcada.

O prefeito o comentou a boa notícia - "Nem tudo são espinhos. A garantia da liberação da tão aguardada licença ambiental para podermos dar início à obra de reurbanização da Praia Central certamente é uma vitória do povo de Marataízes. Nunca desistimos de buscar esta obra, pois assim com todos sabemos, será a redenção de nossa cidade, trazendo de volta o brilho e a beleza de nosso principal cartão postal e nos recolocará no lugar do qual nunca deveríamos ter saído. Marataízes voltará a fazer parte do cenário turístico nacional", disse empolgado Tininho, sem se esquecer de agradecer ao governador Paulo Hartung, que segundo o prefeito, cumpre assim com o compromisso com o povo marataizense.


Tags:



Publicidade